Perseguindo a primeira vitória, JF Vôlei encara o Montes Claros
O JF Vôlei terá, neste sábado (28), às 18h, nova oportunidade de conquistar a primeira vitória na Superliga. Com cinco derrotas até agora, a equipe juiz-forana não terá vida fácil na sexta rodada. Jogando fora de casa, no Ginásio Tancredo Neves, o adversário será o Montes Claros, rival que foi uma pedra no sapato durante o Campeonato Mineiro desse ano, derrotando o Juiz de Fora nas duas partidas disputadas.
Apesar do retrospecto recente ser ruim, o elenco do JF Vôlei confia no crescimento gradual que a equipe tem apresentado para surpreender. Segundo o líbero Fábio Paes, a concentração precisa estar em alta para o Juiz de Fora conquistar seus objetivos. “Precisamos ter em mente que estamos batendo na trave. A equipe está criando boas oportunidades para matar os jogos, mas não estamos conseguindo. Não podemos ficar abatidos em função disso.”
O último tropeço do JF Vôlei aconteceu jogando dentro de casa contra o Minas e representa o “abatimento” apontado por Fábio Paes. Após dois sets muito equilibrados, os visitantes conseguiram ampla vantagem no terceiro set, e o efeito negativo nos atletas foi perceptível, gerando seguidos erros por desatenção que culminaram em uma vitória do time de Belo Horizonte por 3 sets a 1. Para o líbero, o fato de se tratar de um elenco jovem, com pouca experiência na Superliga, não pode ser justificativa para as derrotas.
“Todo mundo vem treinando muito bem. Nossas semanas de treinamento têm sido muito boas. Talvez falte um pouco de foco e concentração no momento de fazer os movimentos, seja de passe, recepção, ataque, tomada de decisão. Querendo ou não, temos que pensar que são garotos, mas são homens que têm de jogar dentro de quadra”, afirma Paes.
Com 2 pontos conquistados em cinco jogos, o JF Vôlei ocupa a lanterna da Superliga. Já o Montes Claros, que vem de derrota na última rodada para o Sada/Cruzeiro em casa, soma 7 pontos, na sétima colocação do torneio.