Juiz-foranos integram maior equipe da Maratona do Rio


Por Guilherme Arêas

27/07/2015 às 16h06

Os atletas de Juiz de Fora ganharam o prêmio de maior equipe da Maratona do Rio de Janeiro (42 km) e da Meia Maratona do Rio de Janeiro neste final de semana. Cerca de 200 corredores da cidade foram inscritos como uma única equipe, o que garantiu o título à cidade entre os mais de 26 mil participantes de 61 nacionalidades. Já o desempenho individual de cada juiz-forano dependeu mesmo foi da rotina de treinos que cada um conseguiu empreender antes da prova (0 resultado está disponível no site maratonadorio.com.br). 

[Relaciondas_post]

Os competidores da maratona largaram da Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando ao Aterro do Flamengo. Já os integrantes da Meia partiram da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, e também tiveram como destino final o Aterro do Flamengo, mesmo local onde foram disputados os 6km da Family Run.

Na maratona, o primeiro lugar masculino ficou com o queniano Willy Kangogo Kimutai, seguido pelo etíope Lemawork Ketema. O terceiro lugar foi o brasileiro Edson Amaro. A primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Caroline Chemutai Komen, do Quênia, seguida pela alemã Anna Hahner e pela brasileira Graciete Moreira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.