Botafogo x Universidad de Chile: onde assistir, horários e escalação

Partida é válida pela Copa Libertadores


Por Gazeta Press

27/05/2025 às 11h00

igor jesus by vitor silva botafogo editada
Botafogo tem duelo decisivo contra a Universidad de Chile garantir a permanência na competição (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atual campeão, o Botafogo corre o risco de ser eliminado de forma precoce na fase de grupos de Copa Libertadores. Para conseguir se classificar para as oitavas de final, o Glorioso precisa derrotar a Universidad de Chile nesta terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Grupo A.

Com nove pontos ganhos, o Botafogo divide a segunda posição com o Estudiantes, ambos com um ponto a menos do que a Universidad de Chile. Ganhando, o clube brasileiro se garante nas oitavas de final e vai disputar a primeira posição no saldo de gols com o Estudiantes, que no mesmo horário recebe, na Argentina, o lanterna venezuelano Carabobo, que tem um ponto e apenas cumpre tabela. Se empatar, o Alvinegro precisaria de uma pouco provável vitória do Carabobo fora de casa. A Universidad de Chile precisa do empate para avançar.

O técnico do Botafogo, Renato Paiva, sabe que seu time vai precisar fazer um jogo perfeito para se classificar.”Sabemos que vai ser um duelo muito complicado, decidido provavelmente em alguns detalhes, e queremos que a equipe mostre a mesma força de competição que vem mostrando nos últimos jogos.”

Como o Botafogo folgou no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, Renato Paiva teve tempo para recuperar jogadores lesionados, como o meia Savarino e o atacante Artur. Os zagueiros Alexander Barboza e David Ricardo são dúvidas. Se eles não puderem jogar ao lado de Jair Cunha, tudo indica que o volante Danilo Barbosa será improvisado no setor.

Pelo lado da Universidad de Chile, o técnico Gustavo Álvarez sabe das dificuldades do encontro, mas acredita no potencial de sua equipe, que venceu o Botafogo por 1 a 0 em Santiago, na estreia na competição. “Será um jogo muito duro, mas estou orgulhoso do que fizemos até aqui, e isso nos credencia a pensar em chegar mais longe, nas oitavas de final do torneio.”

Para este duelo a Universidad de Chile perdeu o zagueiro Matías Zaldivia, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Nicolás Ramírez assume o posto. Mas Gustavo Álvarez só vai revelar o time minutos antes do confronto.

Confira os detalhes de Botafogo x Universidad de Chile

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data: 27 de maio (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

BOTAFOGO: John, Vitinho, Jair Cunha, Alexander Barboza (David Ricardo ou Danilo Barbosa) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Artur, Igor Jesus e Cuiabano. Técnico: Renato Paiva

UNIVERSIDAD DE CHILE: Gabriel Castellón, Fabián Hormazábal, Franco Calderón, Nicolás Ramírez; Maximiliano Guerrero, Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Matías Sepúlveda e Israel Poblete; Leandro Fernández e Lucas Di Yorio. Técnico: Gustavo Álvarez

ONDE ASSISTIR: Paramount+ (streaming).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.