Quadra poliesportiva será construída em escola da Zona Leste
Obra foi anunciada pela Prefeitura, que informou de que aparelho esportivo esteja pronto em seis meses
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, nesta quarta-feira (27), a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Amélia Mascarenhas, no Bairro São Bernardo, Zona Leste da cidade. A ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta pela prefeita Margarida Salomão (PT). Os trabalhos devem ser concluídos em seis meses, de acordo com o Executivo.
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, a prefeita Margarida Salomão disse que a obra terá papel importante na vida dos moradores do bairro. “Pode ser uma obra de pequeno porte, mas que tem muito significado para a vida das pessoas, com um impacto na educação e sociabilidade da comunidade. Uma quadra na escola que traz benefícios para os estudantes”, afirma a chefe do Executivo.
A obra é fruto de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), e de uma recomposição de emendas do vereador Tiago Bonecão e do ex-parlamentar Rodrigo Mattos, não executados para esta finalidade, e será construída pela empresa Qualis Construções e Serviços Ltda. A quadra poliesportiva coberta terá 459 metros quadrados e servirá para os estudantes praticarem esportes e outras atividades de lazer e educação.
Para Renato Neder, o Renatinho, responsável pelo São Bernardo, agremiação do bairro homônimo, com times de futebol e futsal masculinos e femininos, a nova quadra poliesportiva será benéfica para a região Leste de Juiz de Fora. “A quadra vai ajudar muito a nossa comunidade, as crianças. E ela vai atingir não só o São Bernardo, como outros bairros, Aracy, São Sebastião, São Benedito”, acredita.