Para confirmar 1° lugar, JF Vôlei enfrenta o Monte Carmelo
Time de Juiz de Fora vai em busca da 12ª vitória seguida e precisa só de um ponto para garantir a liderança da Superliga B

O JF Vôlei enfrenta o Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo nesta quinta-feira (27), às 18h, no Ginásio Raul Belém, casa do adversário. O jogo pode selar a primeira colocação do time de Juiz de Fora na primeira fase da Superliga B. Basta uma vitória por qualquer placar ou até mesmo uma derrota por 3 sets a 2. Até aqui, foram 11 jogos e 11 vitórias, fazendo o time alcançar 32 pontos na tabela de classificação.
O único adversário que pode tirar a liderança do JF Vôlei é o próprio Monte Carmelo, que tem 26 pontos, mesmo que as chances sejam remotas. A equipe do Triângulo Mineiro pode igualar os 32 do time local e superar nos pontos-average, caso vença essa e a próxima partida, contra o Montes Claros, por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, e a equipe de André Silva não some pontos contra o Real Brasiliense.
Para a partida desta quinta, o treinador André Silva atenta para a preocupação com o desgaste dos atletas. “É uma viagem longa, com isso, a semana fica mais curta para o trabalho. Todo cuidado é pouco para não influenciar a performance deles. Será um desafio, pois o adversário busca melhorar sua colocação nesta reta final da fase classificatória. Estamos sempre criando um senso de urgência, falando da importância de pensar jogo a jogo e reforçando que qualquer queda de rendimento agora pode custar caro nos jogos eliminatórios”.
Na visão do capitão do JF Vôlei, Fernando Pilan, os jogadores esperam um jogo difícil. “O Monte Carmelo é uma excelente equipe, todos os jogos que jogamos contra eles foram extremamente complicados, como os dois no Campeonato Mineiro. Sabemos que eles virão com tudo e estamos nos preparando para isso. Essa tem sido nossa mentalidade, não importa o adversário. Acho que motivação melhor que essa não tem”.
Depois desse confronto, a equipe de Juiz de Fora fecha a primeira fase em casa, contra o Real Brasiliense – último colocado, sem nenhum ponto conquistado – no dia 7 de março, uma sexta-feira. Só após esse duelo, saberá o adversário que irá enfrentar nas quartas de final da competição. Caso passe, avança às semis e depois, à final. Somente os dois finalistas garantem vaga para a elite do voleibol nacional do ano que vem.
Para Pilan, mesmo que a ida para a Superliga A não esteja carimbada, a temporada já está marcada na história da equipe. O atleta ainda exalta o trabalho do time de Juiz de Fora no fomento ao vôlei. “O projeto já existe há bastante tempo e hoje contamos com categoria de base masculina e feminina. Além disso, temos a estrutura do Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos que dispensa comentários”, diz o central.
Ver essa foto no Instagram
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva
Tópicos: jf vôlei / monte carmelo / superliga b