Botafogo x Racing: onde assistir, horário e escalações
Partida é válida pela Recopa Sul-Americana
Após perder por 2 a 0 o confronto de ida na Argentina, o Botafogo tenta se recuperar para ser campeão da Recopa Sul-Americana. O time recebe o Racing a partir das 21h30, desta quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos.
Para dar a volta olímpica, o Botafogo precisa vencer por três ou mais gols de vantagem, algo que ainda não conseguiu em 2025. Se devolver um triunfo por dois gols de diferença, o Glorioso forçará a prorrogação. Os argentinos podem perder por um gol de diferença.
Cláudio Caçapa, técnico do Botafogo, se recusa a jogar a toalha na luta pelo título. “Confio demais no meu grupo e na vontade de todos aqui. O Botafogo quer ser campeão da Recopa e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, disse o comandante alvinegro.
Para este jogo, Cláudio Caçapa ainda não adiantou a escalação. Jair deve ocupar um lugar na zaga, compondo dupla com Alexander Barboza. O atacante Artur, livre de lesão na coxa esquerda, reaparece no ataque, formando trio com Matheus Martins e Igor Jesus. O desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Cuiabano, expulso após entrar no segundo tempo do jogo de ida. Suspenso naquela ocasião, o volante Gregore volta ao time titular.
Pelo lado do Racing, o técnico Gustavo Costas espera uma guerra no Brasil. “Nossos jogadores sabem que será uma guerra, pois ainda faltam muitos minutos e o Botafogo não vai desistir do título. O confronto continua em aberto”, disse.
A boa notícia para os argentinos fica pela recuperação do meia Luciano Vietto, que foi substituído no jogo de ida por conta de dores na coxa esquerda. Ele se recuperou e vai defender o Racing nesta quinta-feira.
Confira todos os detalhes de Botafogo x Racing
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de fevereiro de 2025 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
BOTAFOGO: John, Vitinho, Alexander Barboza, Jair e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Jefferson Savariano; Artur, Igor Jesus e Matheus Martins. Técnico: Cláudio Caçapa.
RACING: Gabriel Arias, Di Cesare, Colombo e Quirós; Martirena, Nardoni, Zuculini e Gabriel Rojas; Luciano Vietto, Maximiliano Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
ONDE ASSISTIR: ESPN, Disney+ e Zapping