Carta na manga carijó


Por GUSTAVO PENNA

27/01/2016 às 07h00- Atualizada 27/01/2016 às 08h11

Sidimar garante estar preparado para entrar em campo (Leonardo Costa)

Sidimar garante estar preparado para entrar em campo (Leonardo Costa)

Ainda sem saber se o zagueiro Léo Fortunato será regularizado dentro do prazo para entrar em campo na estreia do Campeonato Mineiro, o Tupi fez ontem em Santa Terezinha a primeira movimentação tática da semana indicando que o técnico Junior Lopes já está se preparando para suprir o possível desfalque, colocando Sidimar para atuar ao lado de Fabrício Soares.

Na atividade, o treinador dividiu o elenco em três grupos de oito atletas que se alternavam em duelos disputados em apenas metade do campo. Em uma dessas formações, Sidimar esteve ao lado da linha defensiva habitualmente escalada por Junior Lopes nos amistosos da pré-temporada, com Osmar, Fabrício, Pirão, Recife e Filipe Alves.

Mesmo tendo se integrado ao elenco somente no último dia 7, Sidimar se considera preparado para entrar em campo. “Fisicamente, já estou junto com o grupo que chegou em dezembro. Fiz um trabalho especifico com o preparador físico Renê Carlos, e ele já conseguiu me deixar no ponto ideal. Se o professor optar por mim, vou dar o meu melhor.”

Após longa novela envolvendo o Atlético-MG, seu antigo clube, o zagueiro chegou a se apresentar no Boavista-RJ, mas mudou de planos e seguiu o coração. Arrumou as malas e voltou para Juiz de Fora, renovando contrato com o clube pelo qual se destacou na campanha do acesso à Série B de 2016. Uma atitude que deixou Sidimar com ainda mais moral junto ao torcedor carijó.

“Estou muito feliz. Desde o ano passado que o pessoal vem me elogiando durante os jogos. Depois que entramos de férias e passei a negociar (a renovação) com o Tupi, cobravam muito pela minha volta. Sou muito abordado nas redes sociais. Não saio muito para a rua, fico mais na concentração. Resolvi vir para o Tupi e espero corresponder dentro de campo e dar alegria ao torcedor”, afirma Sidimar.

Além do zagueiro Léo Fortunato, o atacante Romário também é dúvida para a estreia no Campeonato Mineiro por questões burocráticas. A diretoria carijó terá até sexta-feira para regularizar o contrato dos atletas junto a Federação Mineira de Futebol para que tenham condições de jogo. No domingo, às 19h30, o Tupi entrará em campo para encarar o América-MG, em Belo Horizonte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.