Prefeitura anuncia reforma de cinco campos de várzea em JF

Os campos do Cerâmica, Linhares, São Benedito e Granjas Bethania e Lacet, no Dom Bosco, serão revitalizados


Por Tribuna

26/12/2023 às 17h46

campo lacet by fernando priamo arquivo tm editada
Campo do Lacet, no Dom Bosco, é um dos contemplados (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), anunciou, nesta terça-feira (26), a contratação dos projetos para a revitalização de cinco campos de várzea em Juiz de Fora. As obras, que serão iniciadas em 2024, vão acontecer nos campos do Bairro Cerâmica, na Zona Norte; do Lacet, no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta; do Bairro Linhares, na Zona Leste; do Bairro São Benedito, também na Zona Leste; e Granjas Bethania, na Zona Nordeste. Os locais passarão a contar com gramado sintético, melhoria nos vestiários, banheiros e áreas de convivência, de acordo com o informado pelo Executivo.

“A Prefeitura tem uma ótima notícia para dar a vocês. Isso tem a ver com a contratação dos projetos para que a gente, no ano de 2024, implante, modernizado e com as melhores condições, cinco campos de várzea”, anunciou a prefeita Margarida Salomão (PT).

Em vídeo publicado pela Prefeitura de Juiz de Fora nas redes sociais, o secretário de Esporte e Lazer (SEL), Marcelo Matta, justificou que a iniciativa visa “dar mais dignidade a essa cultura que é tão praticada na cidade que é o futebol de várzea”, afirma o titular, lembrando que o Executivo inaugurou em 2023 o Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.

No anúncio, entretanto, a Prefeitura não informou o valor da contratação ou os prazos para a entrega de cada uma das obras de revitalização anunciadas. A reportagem da Tribuna entrou em contato com o Executivo para ter essas informações e aguarda retorno.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.