Em processo de resgatar credibilidade, Tupi lança plano de sócio-torcedor
Clube afirma entender desconfiança por “gestões anteriores” e cita mudanças para reaproximar o torcedor; plano possui modalidade única a R$ 25 mensais
O Tupi lançou o novo programa de sócio-torcedor para a temporada 2023, intitulado “Tupi de todos”. A divulgação ocorreu no domingo de Natal e reforçou o desejo de reaproximação dos carijós, com a meta de alcançar 500 adesões. A iniciativa, conforme o clube, integra um processo de “resgatar o torcedor, trazê-lo de volta ao dia a dia do clube, fazendo com que ele faça parte dessa reconstrução que o clube vem passando.” “O programa será uma forma de fortalecer o vínculo dele com o clube e ajudar a fazer o Tupi forte novamente, que é o intuito de todos nós”, afirmou o assessor de Comunicação e Marketing do Tupi, Roney Testa.
A Tribuna questionou o que será feito de diferente para que o torcedor, de fato, acredite no trabalho realizado no Tupi. O clube afirmou que compreende o momento de descrédito, mas citou algumas iniciativas que reforçariam a mudança de caminho.
“Infelizmente temos a total consciência de como a imagem do clube está afetada, por conta das gestões anteriores, o que gera uma natural desconfiança em tudo que o clube faça desde então. Contudo é muito importante que o torcedor entenda que o clube busca reestruturar sua gestão, resgatar a credibilidade e a confiança dos torcedores e empresários. Para isso, o presidente Tiquinho, junto aos seus pares, tem buscado fazer uma gestão profissional, responsável e transparente, agregando profissionais de credibilidade nesse processo, e as mudanças já podem ser conferidas, como por exemplo os salários e todos os direitos dos funcionários em dia, incluindo férias, 13°, FGTS, o que não ocorria há anos, além de melhorias na sede social, como novo espaço da piscina, com um novo bar, oferecendo melhor opção para o sócio, as quadras, espaço para eventos”, salientou Roney. “O clube acredita que são obrigações mínimas que demonstram um pensamento diferenciado do que vinha sendo trabalhado, e que impacta diretamente no planejamento do futebol e demais projetos que estão e ainda serão lançados, fazendo com que o torcedor volte a acreditar no Tupi, na marca, em tudo que o clube representa para Juiz de Fora”, complementou.
Ainda segundo Roney, o planejamento para 2023 exposto nas redes sociais do clube, com “a prospecção de parceiros, renovações com os atuais patrocinadores, definição da comissão técnica, lançamento de ações como o sócio-torcedor, o novo uniforme que em breve será lançado, o início antecipado do trabalho, como outras novidades que podem surgir a qualquer momento, são provas do trabalho diferenciado que vem sendo implantado.”
Há duas semanas, o clube confirmou que Flávio Tinoco será o treinador em 2023, além da formação completa da comissão técnica.
Receita do plano vai para o Módulo II
O programa de sócio-torcedor lançado é válido por 12 meses em modalidade única a R$ 300, R$ 270 no pix ou em 12 parcelas de R$ 25, com adesão on-line. O valor arrecadado será todo destinado ao futebol profissional, que tem como única competição no próximo ano o Módulo II do Campeonato Mineiro, com expectativa de início entre abril e maio, mas ainda sem datas oficializadas.
Entre os benefícios já confirmados ao sócio-torcedor, há 50% de desconto no ingresso para os jogos como mandante; 50% de desconto na compra da camisa oficial do Tupi no modelo 2023; um cartão personalizado; desconto no aluguel de quadras, na utilização da piscina e em eventos realizados, todos na sede social; participação em sorteios e promoções; além de descontos e vantagens em estabelecimentos da rede de parceiros do clube, que incluem, até o momento, academia, autoescola, doceria, motel e pizzaria, mas que pode receber novos parceiros.