Palmeiras e Botafogo fazem final antecipada nesta terça
Times têm 70 pontos no Campeonato Brasileiro, Verdão joga em casa com vantagem do empate, enquanto Alvinegro quer revanche por 2023
Uma final antecipada. Assim pode ser considerado o duelo entre Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times dividem a liderança com 70 pontos, mas os paulistas levam a vantagem nos critérios de desempate.
O Palmeiras assumiu a liderança na rodada passada, quando derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, em Goiás, e tirou proveito do empate por 1 a 1 do Botafogo com o Vitória, no Rio de Janeiro. Além disso, o Verdão leva a vantagem de se preocupar somente com o Brasileirão, enquanto o Alvinegro enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado (30), na Argentina, pela decisão da Copa Libertadores.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, entende que realmente é uma decisão. “O próximo jogo é sempre o mais importante, é agora, é o Botafogo, u time que conta com jogadores excelentes, um grande treinador. Estamos falando de um time brilhante e será mais uma decisão”, declarou.
Sentimento parecido com o de Artur Jorge, comandante do Botafogo. “Vamos para este jogo com o Palmeiras e os outros dois restantes do Campeonato Brasileiro como verdadeiras decisões. É assim que vamos encarar. Sabemos que não ganhamos os três últimos jogos, mas não estamos desesperados”, garantiu.
Para este duelo, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Alexander Barboza e do atacante Luiz Henrique, que cumpriram suspensão diante do Vitória. Expulso contra os baianos, o artilheiro Tiquinho Soares fica de fora. Artur não divulgou se pretende preservar alguém de olho na final da Libertadores.
Pelo lado do Palmeiras, o técnico terá o retorno do zagueiro Murilo, recuperado de um quadro de desgaste muscular. Assim Vitor Reis fica como opção no banco de reservas. No ataque uma dúvida de ordem tática: Rony e Flaco López disputam posição.
Ficha técnica – Palmeiras X Botafogo
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 26 de novembro de 2024
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Jhon, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino
Técnico: Artur Jorge