NFL anuncia jogo no Maracanã em 2026
Rio de Janeiro vai receber ao menos três partidas da liga nos próximos 5 anos
A NFL anunciou nesta sexta-feira (26) um acordo para realizar ao menos três partidas da temporada regular no Rio de Janeiro nos próximos cinco anos. O primeiro jogo na capital fluminense será em 2026, no Maracanã. Informações sobre times, data e horário serão divulgadas em breve.
O novo acordo foi assinado no início desta semana e marca a mudança do roteiro brasileiro da liga. Em 2024 e 2025, São Paulo recebeu jogos na Neo Química Arena — Packers x Eagles e Chiefs x Chargers — ambos com público de 47 mil torcedores. Com a decisão, a capital paulista ficará de fora em 2026.
O comissário da NFL, Roger Goodell, destacou a importância da chegada ao Rio. “Dando continuidade ao sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais animados para jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo: o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros municipais e estaduais no Rio e com o histórico Maracanã para aprofundar nossos laços com os torcedores no Brasil e na América do Sul.”
O prefeito Eduardo Paes celebrou a inclusão da cidade no calendário oficial da liga. “A parceria plurianual da National Football League com o Rio é uma combinação perfeita. Será um evento histórico, e estou ansioso para assistir a um jogo de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial.”
O governador Cláudio Castro também destacou os impactos do evento. “O Brasil é hoje o segundo maior consumidor de futebol americano fora dos Estados Unidos. Trazer a NFL para o Rio é um marco que impulsionará o turismo, criará empregos, estimulará a economia e mostrará a força do nosso estado como destino esportivo internacional.”
A NFL já realizou 56 jogos de temporada regular fora dos Estados Unidos, em cidades como Frankfurt, Londres, Cidade do México, Munique, São Paulo e Toronto. Em 2025, partidas serão disputadas em Dublin, Londres, Berlim e Madri. Em 2026, além do Rio de Janeiro, Melbourne, na Austrália, receberá um confronto oficial pela primeira vez.
*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe
Tópicos: nfl