Com três ex-Tupi, Tupynambás registra primeiros jogadores para a “Terceirinha” estadual
Clube de Juiz de Fora realiza treinos em Benfica; estreia é no dia 1° de setembro, fora de casa, contra o Poços de Caldas
Nos últimos dias, o Tupynambás tem registrado, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os primeiros jogadores que vestirão a camisa do clube na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”. Três dos confirmados disputaram o Módulo II do estadual neste ano pelo Tupi: o lateral-direito Israel Lima, o lateral-esquerdo Guilherme Oliveira e o meio-campista Pedro Cruz, o “Pedrinho”. O técnico Palinha Oliverio, ex- Duque de Caxias, Olaria e Americano, também teve o nome publicado.
Além deles, foram confirmados os goleiros João Guiotti, ex-Luverdense na base; e o juiz-forano Arthur Reis. Na parte defensiva, chega o zagueiro Vitão, que estava no União Barbarense (SP). No meio-campo, vestirão vermelho e branco Fernandinho, com passagem no Internacional na base; Allan Firmino, cria do Cruzeiro; e Matheus Dias, ex-Real Brasília. Já no ataque, Wevysther é o único registrado. Ele teve o São Bernardo (SP) como último time.
Tupynambás tem 30 jogadores
Conforme o presidente do clube, Cláudio Dias, a ideia é contar com 25 jogadores profissionais e mais cinco amadores para completar o treino. “O técnico e o analista de desempenho escolheram os atletas. Tem alguns de Juiz de Fora, outros de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul”, explica. Todos os contratados já estão na cidade e realizam treinamentos diários em um campo localizado no Bairro Benfica, na Zona Norte.
Até o momento, o Baeta realizou apenas um jogo treino. O clube de Juiz de Fora venceu o Nacional sub-20 por 2 a 1, em confronto realizado em Muriaé. A agremiação juiz-forana estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro no próximo domingo (1º de setembro), fora de casa, contra o Poços de Caldas.
*Sob supervisão da editora Rafaela Carvalho