JF Celtics vence sete jogos no fim de semana e classifica equipe feminina
Equipe de basquete da cidade participou de torneios no Rio de Janeiro, em Santos Dumont e em Juiz de Fora
O JF Celtics viajou para três cidades e venceu sete de nove jogos no último fim de semana. Entre equipes masculinas e femininas, do sub-14 ao adulto, cerca de 60 atletas defenderam a camisa do time e fizeram 392 pontos em quatro campeonatos. No Rio de Janeiro, a equipe feminina sub-14 venceu o Abasca por 40 a 31 pela Liga Carioca, sendo o grande destaque do sábado (24), com classificação aos playoffs, que devem ocorrer em novembro, segundo o coordenador Alexandre Willian.
A equipe deveria enfrentar ainda o Instituto Loide Martha, mas pela desclassificação da adversária, o JF Celtics venceu por W.O. Na mesma competição, o masculino sub-18 foi derrotado pelo Municipal por 66 a 45, mas superou o Mackenzie por 51 a 35. Da liderança, o time masculino caiu para o segundo lugar na classificação para a fase final.
Em Santos Dumont
No domingo (24), as equipes sub-21 e sub-23 masculinas estrearam com chave de ouro a primeira rodada da Copa Santos Dumont de Basquete. O primeiro jogo, contra Mineiros, foi vencido por 60 a 12. Eles repetiram o feito contra Barbacena, em 40 a 28 no placar. Já em Juiz de Fora, o sub-15 masculino enfrentou a UFJF e o Volta Redonda pela Copa Serrana. O JF Celtics venceu o primeiro jogo por 43 a 27, mas perdeu o segundo por 59 a 28. Apesar da derrota, a equipe segue na briga pela classificação aos playoffs.
Em Juiz de Fora
Para encerrar as partidas do fim de semana, o JF Celtics recebeu o Athletic de São João del-Rei em seu centro de treinamento, pela Liga Mineira de Basquete (LAB-MG). O juiz-forano conquistou a vitória por 85 a 60 e se mantém invicto na competição. “A equipe está bem encaminhada na classificação para os playoffs em primeiro lugar. Isso nos dá vantagem de decidir todos os jogos em casa, o que é bom para nós e para a cidade”, avalia o coordenador. Segundo ele, o CT do JF Celtics recebeu cerca de 150 espectadores, que acompanharam a vitória do time da casa.