UFJF recebe o Campeonato Mineiro de Atletismo neste sábado
Complexo esportivo na Faefid terá 31 provas a partir das 13h, com buscas por índices para a disputa do 38º Troféu Brasil, em agosto
Juiz de Fora será palco, neste sábado (27), do Campeonato Mineiro de Atletismo na categoria adulta. Cerca de 80 atletas de todo o estado irão disputar 31 provas com início às 13h no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), na UFJF. Os anfitriões serão representados por 15 atletas, entre vencedores de provas do ranking da cidade e integrantes do CRIA UFJF, equipe de atletismo da Federal.
O principal objetivo local será alcançar os índices para o 38º Troféu Brasil, em Bragança Paulista (SP), a partir de 29 de agosto, como conta o coordenador do projeto de extensão de atletismo da Universidade, Jorge Perrout. “O Campeonato Mineiro é a última oportunidade de índice para o Troféu Brasil em todas as modalidades. Alguns atletas já possuem esse índice, caso do Luiz Maurício, no lançamento de dardo, e da Amanda de Oliveira, nos 5 mil metros. No caso dela, irá tentar índice também nos 10 mil metros. Quem também tem boas chances de índice é a Aline Barbosa nos 10 mil metros, além do Gilbert de Carvalho, que irá tentar nos 5 e 10 mil metros, e do Isaias (Aparecido), no arremesso de peso.”
Na prova dos 5 mil metros, os índices são de 15min01s02, no masculino, e 18min38s31, no feminino. Já nos 10 mil, 31min55s14, entre os homens, e 39min40s41 para as mulheres. No arremesso de peso, Isaias terá que alcançar 13,96m.
Luiz Maurício, que acaba de retornar da Costa Rica com a medalha de prata no lançamento de dardo sub-20, foi inscrito, mas não irá competir. O evento ainda irá contar com a presença do multicampeão do Ranking de Corridas de Rua, Eberth da Silva Silvério, nos 10 mil metros.
Ainda representam a UFJF os atletas Ana Caroline Alvim, Noemi Alves, Paula Adriana, Vivian Cristina, Fernando Arturo, Filipe Ladeira, Francisco Perrout, Juan Feliciano, Neemias Alves e Selma Flaviana da Paz. Todas as provas serão finais, sem eliminatórias durante o evento.