Jogador de Juiz de Fora conquista decacampeonato mineiro de futebol de mesa
Leonardo Stumpf foi campeão invicto do estadual; última conquista havia sido e 2019
O botonista juiz-forano Leonardo Stumpf, do Tupi, conquistou, no domingo (23), de forma invicta, o 35º Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa, modalidade Três Toques. Com isso, Stumpf chegou ao decacampeonato estadual, marca inédita na história da competição. José Lessa, da Associação Desportiva Matias Barbosa (ADMB), foi o vice-campeão.
Leonardo havia conquistado o título mineiro, pela última vez, em 2019. Para ele, a vitória é motivo de “muita alegria e satisfação primeiramente, por ver o resultado de anos treinamento e participação em campeonatos dando resultado. E a sensação de ter trilhado o caminho correto nas estratégias e concentração em todos os campeonatos que ganhei até chegar a esta décima conquista”, relata Stumpf.
Leonardo destaca a importância de seu título para a cidade. “Juiz de Fora, assim como Belo Horizonte, sempre foi celeiro de novos talentos e referência no futebol de mesa na modalidade Três Toques. Trazer este título para a cidade coroa também o trabalho feito nos clubes, principalmente, no meu clube, o Tupi, onde temos uma boa estrutura para realizarmos campeonatos e treinamentos. Diversos clubes na cidade e região desenvolvem trabalhos maravilhosos com o futebol de mesa, como o EC Chacal, Eldorado, Futrica, Matias Barbosa. Portanto, trazer este título para a cidade é também reconhecer todo um trabalho feito de forma conjunta entre os clubes para que o futebol de mesa se fortaleça e cresça”, relata o decacampeão.
Anteriormente, Leonardo já havia conquistado o Campeonato Mineiro em 1997, 2005, 2006, 2008, 2010, 2014, 2015, 2017 e 2019.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva