Bia chega à semifinal de torneio na Sérvia e garante medalha
Ela busca uma uma vaga na decisão da 56ª edição do Torneio Belgrado Winner, nesta sexta (27)
A boxeadora Bia Ferreira já garantiu uma medalha de bronze, nesta quinta (26), ao vencer a russa Arina Bogatyreva, nas quartas de final do Torneio Belgrado Winner, na Sérvia, pela Seleção Brasileira de Boxe. Na categoria até 60kg, a lutadora baiana e radicada em Juiz de Fora, derrotou a russa no segundo round, por RSC, quando o adversário não tem mais condições de seguir na luta.
Na sua primeira luta no torneio, na quarta-feira, Bia precisou de apenas um round para superar a atleta da casa, Jelena Zekic. Agora, ela volta ao ringue nesta sexta (27) para buscar uma vaga na decisão da 56ª edição do torneio, considerado um dos mais tradicionais da modalidade.
Para isso, ela terá uma velha conhecida como adversária pela frente: a polonesa Anet Rygielska, sobre a qual já obteve duas vitórias. Além de Bia Ferreira, o boxe do Brasil brilhou nesta quinta, já que todos integrantes da equipe brasileira venceram as suas lutas nas quartas de finais e garantiram pelo menos uma medalha, e de quebra, superaram quatro atletas da casa que contavam com o apoio da torcida local. Todas as semifinais acontecem nesta sexta-feira e, caso Bia vença a sua luta, disputará o ouro no sábado.