Tenista juiz-forana alcança a sétima posição entre as melhores do país


Por Bruno Kaehler

26/04/2017 às 21h01

Fernando Priamo

Menos de um mês após vencer sua primeira partida internacional, a jovem Giulia Aguiar, 15 anos, entrou para o rol das sete melhores tenistas do país na categoria até 16 anos. A juiz-forana do Arena Tênis Clube chegou à inédita colocação após ser vice-campeã de simples na segunda etapa da Seletiva do Circuito Nacional, na cidade de Campinas (SP), no último fim de semana.

Sob supervisão do técnico Thiago Aguiar, a local conquistou três vitórias em quatro partidas no torneio, com destaque para o confronto na semifinal, em que desbancou a número 4 do país, Vitória Francisco, por 2 sets a 0. A adversária da final foi Roberta Armani, que venceu o duelo decisivo por 2 sets a 1. Das quatro competições nacionais disputadas por Giulia, a jovem só não decidiu o ouro nas simples em duas oportunidades, com queda nas semifinais. Em ascensão, Giulia tem como próximo compromisso nova etapa do Circuito Brasileiro, entre os dias 25 e 28 de maio, em Florianópolis (SC).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.