Athletic anuncia contratação de atacante ex-Cruzeiro e Botafogo

Ezequiel estava no futebol japonês e chega para reforçar elenco do Esquadrão na Série B


Por Tribuna

26/03/2025 às 19h10

Depois de fechar com o goleiro Adriel, ex-Grêmio, o Athletic anunciou, na tarde desta quarta-feira (26), por meio de suas redes sociais, a contratação em definitivo do atacante Ezequiel, de 27 anos. Ele é um dos reforços para o clube de São João del-Rei para a Segunda Divisão. A estreia está marcada para o próximo dia 7, fora de casa, contra o Atlético Goianiense.

Cria de base do Botafogo, Ezequiel atuou no profissional do clube em 2017 e 2018, sem muito destaque. Chegou a ser emprestado para o Sport em 2018, clube no qual disputou 30 partidas e fez quatro gols, além de quatro assistências. No ano seguinte, foi emprestado ao Cruzeiro, em que entrou em campo por 14 vezes, mas não anotou gol.

Desde 2020, o atacante vestia as cores do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Por lá, foram quatro temporadas como titular, com mais de 110 jogos disputados pela agremiação. No Esquadrão de Aço, ele irá disputar posição com os atuais titulares, David Braga e Alason Carioca.

Tópicos: Athletic / Botafogo / cruzeiro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.