Aymorés e Athletic se enfrentam com objetivos opostos em Ubá
Azulão quer a primeira vitória no estadual, enquanto Esquadrão busca manter a liderança
O Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, será palco de um duelo de opostos neste domingo (26). O Aymorés, com apenas um ponto somado em dois jogos no Campeonato Mineiro, recebe o Athletic, que possui 100% de aproveitamento e ainda não levou gols na competição, em partida válida pela terceira rodada do torneio estadual. O confronto, primeiro entre os clubes em campeonatos profissionais, terá a transmissão do canal oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF), no YouTube.
O Aymorés ainda não venceu em sua primeira temporada na elite do Campeonato Mineiro. O Azulão empatou sem gols com o Atlético-MG na primeira rodada e, na quarta-feira (22), foi derrotado, fora de casa, pelo Betim, por 2 a 0, na revanche da final do Módulo II de 2024. O Athletic por sua vez, tem duas vitórias em dois jogos: 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, no Manduzão, e triunfo pelo mesmo placar sobre o Cruzeiro, também na quarta, mas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Aymorés ocupa a terceira posição do Grupo C, acima apenas do Pouso Alegre, que perdeu os seus dois jogos, com um ponto somado, dois a menos que Cruzeiro e Villa Nova. Já o Athletic é o líder do Grupo B, com seis pontos, dois de vantagem sobre o América, segundo colocado. Democrata, com um ponto, e Itabirito, com zero, completam a chave.
Escalações
Dono da casa, o Aymorés não possui desfalques para o jogo de domingo. Portanto, o técnico Luciano Quadros tem todo o elenco à disposição e deve escalar o Azulão com Luisão, Luis Gustavo, Guilherme Trutys, Feliphe Gabriel e Marcinho; Adisson, Emerson Júnior e Rê; Jean Carlo, Marcelinho e Felipe.
Assim como o Aymorés, o Athletic também não tem baixas para o confronto de domingo. Por isso, o técnico Roger Silva deverá repetir as escalações das duas primeiras rodadas, composta por Jefferson, Douglas Pelé, Edson, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Walisson e David Braga; Welinton Torrão, Gustavão e Mateus Gonçalves.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva
Tópicos: Athletic / aymorés / campeonato mineiro / Ubá