Tupi e Uberabinha empatam jogo-treino em 4 a 4 no Estádio Municipal

Teste foi o último antes da estreia da equipe na ‘Terceirinha’


Por Tribuna

25/08/2025 às 12h54

Tupi e Uberabinha empatam em 4 a 4 em amistoso no Estádio Municipal
(Foto: Coast FC)

O Tupi realizou, no domingo (24), o segundo jogo-treino da temporada 2025. A equipe empatou em 4 a 4 com o Uberabinha sub-20, em partida disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O confronto fez parte da preparação do Carijó para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”.

No primeiro tempo, o Tupi enfrentou dificuldades defensivas e viu o adversário abrir 2 a 0. A reação começou ainda antes do intervalo, com o gol de Gabriel Planta, meia-atacante emprestado pelo Brasiliense, que aproveitou um bate-rebate na área para descontar.

Na etapa final, o técnico Raphael Miranda fez alterações, entre elas a entrada do goleiro venezuelano Orué, emprestado pelo Comercial-SP. O time conseguiu a virada com gols dos juiz-foranos Rafael Prik e Vinicius Carrasco, e de Pablo Schimaltz, jogador cedido pelo Brasiliense. Nos minutos finais, o Uberabinha conseguiu o empate em cobrança de pênalti, definindo o placar em 4 a 4.

Após o jogo, Raphael Miranda avaliou o desempenho da equipe. “Em amistosos, eu não me preocupo com o resultado, mas com a performance. Saio satisfeito porque vimos pontos positivos para manter e outros que precisamos corrigir. O amistoso serve para isso: mostrar o que pode ser aprimorado no coletivo e no individual”, afirmou o treinador.

O jogo-treino contou com presença de cerca de 300 torcedores, que colaboraram com a arrecadação de alimentos, reforçando a relação entre o clube e a comunidade juiz-forana.

A estreia do Tupi na Terceirinha está marcada para 6 de setembro, contra o Novo Esporte, fora de casa. O primeiro jogo em Juiz de Fora será no dia 13 de setembro, às 15h30, contra o Boston City, no Estádio Municipal.

*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe

Tópicos: tupi / uberabinha

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.