Copa Truck: confira os resultados da etapa realizada no Autódromo Potenza

Perdoncini vence a primeira bateria e Alvarez garante triunfo inédito na segunda


Por Tribuna

25/08/2025 às 16h10

Copa Truck: confira os resultados da etapa realizada no Autódromo Potenza
(Foto: Duda Bairros)

A sexta etapa da Copa Truck movimentou o Autódromo Potenza, em Lima Duarte, cidade a 62 quilômetros de Juiz de Fora, neste domingo (24), com duas corridas decisivas sob forte calor e arquibancadas cheias. Pedro Perdoncini (Mercedes-Benz/ASG Motorsport) venceu a Corrida 1 e assumiu a liderança do campeonato, enquanto Ricardo Alvarez (Mercedes/Tiger Team Race) conquistou seu primeiro triunfo na categoria na segunda prova.

Com o resultado, Perdoncini chegou aos 166 pontos e assumiu a ponta da tabela. Ele ultrapassou o companheiro de equipe, Arthur Scherer, que abandonou logo na primeira curva da Corrida 1 e permaneceu com 162 pontos, mesma pontuação de Leo Rufino (PP Motorsport). Rufino, embalado pela vitória em Cascavel, foi um dos maiores destaques do fim de semana, somando 34 pontos em Potenza após terminar em terceiro na primeira corrida e em segundo na seguinte.

Na prova inicial, Perdoncini largou da pole e manteve a dianteira até a bandeirada final. Djalma Pivetta finalizou em segundo lugar, seguido de Rufino. Rodrigo Taborda, Ricardo Alvarez e Daniel Kelemen completaram o top-6, enquanto Nicolas Giaffone e Arthur Scherer abandonaram.

O resultado consolidou a quarta vitória de Perdoncini na temporada. O piloto de Campo Mourão destacou o bom desempenho, mas lamentou o incidente com Kelemen na segunda prova, que resultou na exclusão do paranaense da ASG Motorsport.

Na segunda corrida, a inversão do grid beneficiou Mauricio Arias, mas Alvarez se aproveitou da confusão na largada e assumiu a liderança ainda na primeira curva. O piloto resistiu às relargadas e conquistou sua primeira vitória na Copa Truck, resultado que classificou como “histórico” em sua carreira.

Na sequência, Rufino terminou em segundo, Giaffone em terceiro, Maicon Roncen em quarto e Kleber Eletric em quinto. Perdoncini, vencedor da primeira bateria, foi punido após envolvimento em acidente e acabou excluído da prova.

Situação do campeonato

Com o complemento da etapa, a disputa pelo título da Super Truck Elite ficou ainda mais acirrada. Apenas quatro pontos separam os três primeiros colocados. Perdoncini lidera com 166, seguido de Scherer e Rufino, ambos com 162.

Na sequência, aparecem Diogo Moscato (155), Nicolas Giaffone (134), Djalma Pivetta (127) e Alvarez (120), que subiu para a sétima posição após marcar 35 pontos em Potenza. Hugo Cibien (104), Kleber Eletric (77) e Rodrigo Taborda (75) completam o top-10.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada no Circuito dos Cristais, em Curvelo, nos dias 20 e 21 de setembro, dando continuidade à fase mineira do calendário.

Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe

Tópicos: copa truck

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.