34ª edição do Ibitipoca Off Road chega a 450 inscritos nas motos

Além das provas, organização do evento irá promover ações sustentáveis


Por Tribuna

25/05/2024 às 06h00

O rally de regularidade Ibitipoca Off Road está chegando. Batizada de “Edição Espetacular”, a 34ª edição do torneio, que será realizada nos dias 3 e 4 de agosto, já possui 450 inscritos para as provas de motos e segue aberta para receber novos participantes, assim como as categorias de carros e veículos UTVs. Para se matricular, basta acessar o site da competição.

Ibitipoca Off Road
Evento segue com inscrições abertas (Foto: Divulgação/Ibitipoca Off Road)

Ibitipoca Off Road sustentável

A organização do Ibitipoca Off Road, além de trabalhar na realização das provas, irá participar de ações com a comunidade local. A primeira será a premiação do concurso de redação e desenho, promovido em parceria com a Escola Municipal Padre Carlos e com 128 alunos participantes. A cerimônia irá acontecer na próxima quarta-feira (29), em Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte.

A segunda será realizada no dia 9 de junho, quando a organização do IOR irá plantar mudas no Parque da Lajinha, em Juiz de Fora, em homenagem aos campeões das principais categorias de carros e motos da edição de 2023. A ação faz parte do projeto “Domingo no Parque”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora sempre na primeira quinzena de cada mês.

Por fim, a última ação acontecerá no Calçadão de Lima Duarte, entre 8h e 13h do dia 15 de junho. A organização do IOF – em parceria com e-Ambiental, Rotary Club de Lima Duarte, IEF, tenente Júlio Almeida e a Gincaninha de Lima Duarte -, irá promover uma distribuição de mudas nativas, gincana de coleta de lixo eletrônico, educação ambiental com o mascote Professor da Mata e outras atividades.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.