Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Presidente não vê avarias no gramado, e Baeta recebe o Coimbra no Estádio Municipal

Partida das 15h desta quarta-feira será a primeira no palco juiz-forano após a realização da Festa Country


Por Bruno Kaehler

25/05/2022 às 07h00

Pela permanência no grupo dos seis melhores do Módulo II do Campeonato Mineiro, que se classifica ao hexagonal final, o Tupynambás volta a atuar em Juiz de Fora, às 15h desta quarta-feira (25), em duelo contra o Coimbra pela sétima rodada. Além de marcar a estreia do treinador Nilson Corrêa na área técnica do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, este será o primeiro jogo de uma equipe local no gramado que foi palco da Festa Country há menos de duas semanas. Apesar da divulgação, por parte da Prefeitura, dos cuidados com o campo por meio do uso de piso voltado exclusivamente à proteção do terreno, as dúvidas dos torcedores da cidade permaneceram, assim como do presidente baeta, Cláudio Dias, que foi até o local na segunda-feira (23) e afirmou não ter verificado diferenças desde a locação para o evento cultural.

“Fui na parte da manhã de segunda e a equipe da Prefeitura estava trabalhando para deixar o gramado em condições de jogo. Não vi grandes avarias em relação ao que já estava antes do evento. Algumas áreas continuam com areia, mas estavam realizando a poda da grama e acredito que não teremos maiores problemas”, explicou Cláudio.

Sobre a competição, o mandatário fez um balanço positivo da participação baeta. “O Tupynambás fez bons jogos contra Boa e Varginha, criou as grandes oportunidades de gol, mas infelizmente não venceu. No clássico, o Tupi errou menos. Ganhamos com tranquilidade o quarto e quinto jogos, e a equipe mostrou outra cara contra o União Luziense. Na última partida, a derrota pro Betim, tivemos a infelicidade do pênalti (perdido) e nosso segundo tempo foi muito superior, mas se tratando do Betim, uma equipe de ponta, o resultado foi normal, os dois tiveram chances. Esperamos, agora, buscar os pontos necessários para ir ao hexagonal.”

O conteúdo continua após o anúncio

Reforços regularizados

Quarto colocado do Módulo II, o Tupynambás trouxe mais dois atletas para a sequência da temporada. O zagueiro João Cubas, ex-Santos, e o meio-campista Evandro, que estava no futebol maranhense, já integram o grupo comandado pelo treinador Nilson Corrêa e, regularizados, podem estrear.

O técnico Nilson Corrêa, no entanto, sabe que não poderá contar com Marcellinho e Leandrinho, dupla suspensa, além de Lucão, Filipe e Fabinho Alves, trio lesionado.

Foram disponibilizados 300 ingressos para venda a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), além de ônibus extra para o transporte de torcedores ao Estádio.

Tópicos: baeta / Módulo II / tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia