Tupi apresenta novo preparador físico
Hilário Teixeira Júnior, de 46 anos, já trabalhou com o técnico do Tupi, Eugênio Souza, em dois clubes anteriormente
O Tupi apresentou, nesta sexta-feira (25), o novo preparador físico, em substituição a Luiz Augusto Alvim, demitido nesta semana. Hilário Teixeira Júnior, de 46 anos, que trabalhou com o técnico do Tupi, Eugênio Souza, em dois clubes, já iniciou a preparação física com o elenco carijó em Santa Terezinha.
Gaúcho de Porto Alegre, Hilário Júnior iniciou a carreira de preparador físico nas categorias de base do Grêmio. Em seguida, foi para o rival Internacional, onde trabalhou por 16 anos, atuando como auxiliar de Fábio Mahseredjian, atual preparador físico da Seleção Brasileira. Após sair do Internacional, Hilário acumulou experiência em clubes como Anápolis (GO), Tubarão (SC), Tricordiano de Três Corações e, por duas vezes, ao lado de Eugênio Souza: em 2014, no Tombense, quando foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e este ano no Ipatinga, no Módulo II do Campeonato Mineiro.
O profissional chega num momento conturbado do clube, que ocupa a vice-lanterna do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos. Mas ele se diz tranquilo e acredita na recuperação da equipe, pois, segundo ele, a primeira impressão que teve do grupo foi muito boa.
“Eu conheço a história do Tupi e da importância do clube no cenário nacional. Sei da situação da equipe na competição. É um desafio, mas tenho convicção de que, pela qualidade do grupo, nós temos plenas condições de reverter esse quadro. Sobre a preparação física, estamos buscando mais informações com membros da comissão técnica, mas a primeira impressão foi boa. Pois vi um grupo motivado e bastante interessado. Nós vamos bem para Joinville em busca do resultado”,destaca.