Ouça agora

Do banco para a história


Por BRUNO KAEHLER

25/05/2016 às 20h30- Atualizada 25/05/2016 às 20h50

Vinícius Kiss comemora saída do banco para marcar dois gols (LEONARDO COSTA)

Vinícius Kiss comemora saída do banco para marcar dois gols (LEONARDO COSTA)

Não podia ser diferente. O clima para o treinamento que sucedeu a histórica goleada carijó diante do Paysandu, por 5 a 1, na última terça-feira, não apresentava mais a tensão do elenco que objetivava a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Símbolo do cenário era o meia Vinicius Kiss. Após sair da condição de suplente ainda aos 30 minutos da etapa inicial, o atleta participou diretamente do triunfo alvinegro, marcando dois gols. “Minha sensação é de que o trabalho do dia-a-dia está sendo colocado em prática. Sempre estive pronto. Fui titular no ano passado inteiro, no Mineiro joguei as 11 partidas e nesse princípio houve outras configurações de equipe e acabei esperando neste primeiro momento, o que é normal no futebol. A gente entende, por isso continuei trabalhando, preparado para quando a oportunidade surgisse”, relatou o meio-campista, nada acostumado ao status de artilheiro da equipe por suas características. “Foi o segundo jogo da minha carreira que marco dois gols, o primeiro havia sido em 2009, faz sete anos”.

O dia que sucedeu a histórica goleada carijó sobre o Paysandu foi de treinamento leve em Santa Terezinha. Na tarde de ontem, os jogadores que não entraram em campo ou atuaram apenas em parte do duelo – caso do lateral Filippe Formiga – participaram de atividade física sob o comando do preparador Renê Carlos e depois de treino tático com o técnico Ricardo Drubscky. Os titulares do 5 a 1 realizaram trabalho regenerativo.

Se não há pistas sobre o time que inicia o próximo compromisso carijó em campo, no sábado, às 21h, contra o Bragantino, fora de casa e pela quarta rodada da Segundona, Kiss sabe que fez seu papel na busca pelo retorno da titularidade. “O professor ainda vai traçar o plano de jogo, estudar eles para ver qual a melhor formação. O importante é que mostrei que estou preparado e que se ele precisar vou auxiliá-lo novamente”.