Bia Ferreira busca primeiro cinturão no boxe profissional no sábado

Boxeadora radicada em JF enfrenta a argentina Yanina Lescano pela categoria peso leve


Por Tribuna

25/04/2024 às 15h57

A boxeadora Bia Ferreira, baiana radicada em Juiz de Fora, irá atrás de mais um título em sua vitoriosa carreira. Neste sábado (27), a bicampeã mundial enfrenta a argentina Yanina Lescano, em Liverpool, na Inglaterra, em busca do cinturão mundial peso leve, até 61 kg, da Federação Internacional de Boxe (IBF). Em caso de vitória, essa seria uma conquista inédita para a medalhista olímpica.

Bia Ferreira, conhecida como Beatriz “The Beast” Ferreira no cenário profissional do boxe, possui quatro lutas na modalidade e quatro vitórias, sendo duas por nocaute. Lescano, por sua vez, tem 17 lutas em seu cartel, com apenas três derrotas.

Bia Ferreira
Bia Ferreira está invicta no boxe profissional (Foto: Mathroom Boxing)

Bia reconhece a qualidade de sua adversária, mas ressalta que está preparada para conquistar o cinturão. “É uma adversária que está no boxe profissional há um tempo, mas acho que meu boxe vai encaixar muito bem, diante de tudo o que venho planejando junto com a minha equipe, eu não vou deixá-la confortável em nenhum momento. Todas as adversárias eu levo com um grau de importância muito grande. Estou focada em buscar o título mundial”, afirma.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.