Bia Ferreira vence italiana e se classifica para final na Bulgária
Decisão acontece na manhã deste domingo; a brasileira, em busca do segundo título na competição, enfrentará a chinesa Wenlu Yang

A boxeadora Beatriz Ferreira, radicada em Juiz de Fora, venceu a italiana Rebecca Nicoli neste sábado (25) e conquistou a vaga na final do Torneio de Strandja de Boxe. A competição acontecerá, na manhã deste domingo (26), em Sófia, na Bulgária, e a adversária de Bia será a chinesa Wenlu Yang.
A lutadora comemorou a conquista desta fase na categoria até 60kg em suas redes sociais. “Estou muito feliz, focada no ouro e vamos em busca. Aqui é Brasil”, disse na publicação.
Bia é vice-campeã olímpica e está em busca do seu segundo título no Torneio de Strandja, a mais antiga competição do boxe europeu. A adversária da brasileira, a chinesa Wenlu Yang, ganhou da holandesa Chelsey Heijnen na semifinal. O horário exato da luta ainda não foi definido, mas os combates devem começar pela manhã (no horário de Brasília).
Outros dois brasileiros seguem na disputam
O Torneio de Strandja conta com dois atletas do Brasil, além da Bia. Keno Marley (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) vão disputar a semifinal de suas respectivas categorias, já garantindo, no mínimo, a medalha de bronze. Ambos lutam por uma vaga na final ainda na tarde deste sábado.