Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos

Nascido em Uberaba, trabalhou na Rede Globo, além da TV Bandeirantes, Record, RedeTV e Rede Brasil


Por Tribuna

24/11/2020 às 17h26- Atualizada 24/11/2020 às 21h57

O jornalista Fernando Vanucci morreu nesta terça-feira em São Paulo. Ele tinha 69 anos. Vanucci sofria de problemas cardíacos, mas a causa da morte ainda não foi divulgada pelos familiares. Nascido em Uberaba (MG), deixa quatro filhos. Vanucci cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998). Ele trabalhou como locutor, apresentador e comentarista esportivo. Ficou marcado pelo bordão “Alô, você”.

A maior parte da carreira de Vanucci foi na Rede Globo. Além da cobertura das Copas, o jornalista foi apresentador de diversos programas de sucesso da emissora, como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.

Vanucci acumulou passagens ainda pela TV Bandeirantes, Record e RedeTV! e era editor de esportes da Rede Brasil de Televisão desde 2014. O jornalista passou mal de manhã e foi socorrido por uma funcionária. Ele chegou sido levado para o Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo, mas não resistiu. Vanucci sofreu enfarte em 2019. Desde então, tinha a saúde mais frágil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.