Fluminense anuncia a demissão de Fernando Diniz

Técnico deixa o clube após duas temporadas e título histórico da Libertadores


Por Tribuna

24/06/2024 às 15h12

Fernando Diniz Fluminense
Técnico foi expulso no seu último jogo pelo tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Fluminense anunciou, nesta segunda-feira (24), a demissão de Fernando Diniz. O técnico não resistiu à derrota para o Flamengo por 1 a 0, no domingo (23), a quarta seguida no Campeonato Brasileiro, e deixa o tricolor após dois anos e dois meses à frente do clube. No período, ele conquistou os títulos da Libertadores e do Campeonato Carioca em 2023, e da Recopa de 2024.

Com apenas uma vitória em 11 jogos no Brasileirão, o Fluminense é o lanterna da competição, com seis pontos somados, pior início do clube na história do campeonato. Em virtude disso, a diretoria do tricolor decidiu, após reunião realizada pela manhã, pela demissão de Diniz.

Em duas temporadas, foram 151 partidas de Fernando Diniz no comando do Fluminense, com 75 vitórias, 31 empates e 45 derrotas.

O Fluminense voltará a campo na quinta-feira (27), contra o Vitória, no Maracanã, às 19h. Marcão, auxiliar-técnico permanente, assume o tricolor de forma interina.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.