Cruzeiro: Gabigol traça meta de gols no Brasileirão; saiba qual é

‘Promessa’ do atacante foi revelada pelo presidente da SAF da Raposa, Pedro Lourenço


Por Agência Estado

24/03/2025 às 17h51

gabigol by gustavo aleixo cruzeiro editada
Atacante é uma das principais peças do Cruzeiro para a temporada (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, demonstrou total confiança em Gabriel Barbosa, o Gabigol, destacando o atacante como peça fundamental para a temporada. Durante a eleição para presidente da CBF, o dirigente afirmou que tem plena confiança no artilheiro, que, segundo o dirigente, prometeu marcar 20 gols no Campeonato Brasileiro.

“É um cara bacana, engajado, e tenho certeza de que vai começar o Campeonato Brasileiro agora com grande motivação”, disse Lourenço, exaltando o compromisso de Gabigol com a equipe. O atacante, que já marcou cinco gols em sete partidas nesta temporada, é uma das apostas para ajudar o time celeste a conquistar boas posições no torneio.

Além disso, o goleiro Cássio também se pronunciou sobre a temporada até o momento, destacando sua evolução e o trabalho realizado com a comissão técnica. Após um desempenho considerado abaixo da média no Campeonato Mineiro, Cássio foi direto ao ponto.

“Sempre fui muito honesto, nunca me escondi de críticas. Mas sei quem sou, do meu potencial, e continuei trabalhando”, disse. Com dez gols sofridos em 11 jogos na temporada, o goleiro admite que precisa melhorar, mas acredita em sua capacidade de evoluir ao longo do ano.

Cássio enfatizou ainda que o trabalho com os preparadores de goleiros do Cruzeiro tem sido fundamental para seu desenvolvimento. “A gente fez como se fosse uma pré-temporada. Eles tiraram o máximo da gente. Eu, como atleta, tenho que entender como o professor Jardim quer que eu trabalhe”, explicou. Apesar de sua experiência, o goleiro destacou que está sempre aprendendo e buscando evolução, focando no controle do que pode ser trabalhado e aprimorado.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (30), às 18h30, no Mineirão, para enfrentar o Mirassol na estreia do Campeonato Brasileiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.