JF Vôlei faz parciais apertadas, mas perde novamente para Funvic Taubaté


Por Juliana Netto

24/03/2017 às 10h14

jf-volei-Rafinha-Oliveira-Funvic-Taubaté-2
Juiz-foranos lutaram, mas acabaram não resistindo novamente ao time de Wallace e cia (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

Na segunda partida da série “melhor de cinco” das quartas de final da Superliga Masculina, desta vez disputada no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, o JF Vôlei lutou, mas novamente acabou derrotado pelo Funvic Taubaté. A equipe juiz-forana perdeu por 3 sets a 1 para time do Vale do Paraíba, que agora se encontra a uma vitória para a classificação para as semifinais da competição nacional.

Diante de 1.789 torcedores, os comandados do técnico Henrique Furtado começaram perdendo a primeira parcial por 10 pontos de diferença, vencida por 25×15 pelos taubateanos. Os juiz-foranos demonstraram poder de reação no segundo set, quando venceram por 25×14. O grupo composto pelos campeões olímpicos Lucarelli, Wallace e Eder, no entanto, retomaram o controle do jogo nos sets seguintes, fechados em 25×18 e 26×24, encerrando o duelo em 1h53minutos.

Com 28 pontos, o oposto Renan Buatti foi o maior pontuador da partida. Do outro lado da quadra, o também oposto Wallace somou 20 tentos durante o jogo. O troféu VivaVôlei, concedido ao melhor jogador da partida, no entanto, foi entregue a Lucas Lóh, do time paulista, que somou 14 pontos.

Além de Renan, o time juiz-forano entrou em quadra com Rodrigo Ribeiro, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Diego Almeida e o líbero Fabio Paes. Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini, Franco Drago, Matheusão, Romulo Batista e Juan Mendez foram jogadores também utilizados durante a partida. Pelo time de Cezar Douglas atuaram Raphael, Wallace, Lucarelli, Lucas Lóh, Eder, Otávio e Mario Júnior, além dos reservas Gelinski, Kaio, Renan, Vinicius e Matheus.

Vencer ou vencer
Para seguir vivo na Superliga e forçar uma nova partida em Juiz de Fora, que seria disputada no dia 1º de abril, o JF Vôlei precisa vencer o terceira jogo da série. Por ser dono da melhor campanha na fase classificatória, o time paulista terá a vantagem de fazer mais um duelo dentro de casa. A partida está agendada para segunda-feira (27), às 18h30, no Abaeté.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.