Após 11ª vitória seguida, JF Vôlei fica próximo de garantir liderança

Equipe comandada por André Silva precisa de um ponto em dois jogos para garantir primeira colocação na Superliga B


Por Davi Sampaio*

24/02/2025 às 16h05

Faltam apenas dois jogos para o fim da primeira fase da Superliga B, e o JF Vôlei segue invicto. Com 11 vitórias em 11 jogos e 32 pontos conquistados, a equipe de Juiz de Fora precisa de apenas um ponto nessas rodadas restantes para garantir a classificação em primeiro lugar. Caso isso aconteça, o time dirigido por André Silva enfrentará, nas quartas de final, o oitavo colocado – último que avança à fase decisiva – com a vantagem de decidir os confrontos em casa.

Ou seja, precisando de um ponto, o JF Vôlei pode carimbar o primeiro lugar com qualquer vitória – ou derrota por 3 sets a 2 – contra o Monte Carmelo, em partida que acontece na próxima quinta-feira (27), no Ginásio Raúl Belém. O adversário, inclusive, é o único que ainda pode ultrapassar o time juiz-forano, já que tem 26 pontos. Se vencer suas duas últimas partidas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, pode igualar os 32 pontos do líder e superar no pontos-average.

Depois desse confronto, a equipe de Juiz de Fora fecha a primeira fase em casa, contra o Real Brasiliense – último colocado, sem nenhum ponto conquistado – no dia 7 de março, uma sexta-feira. Já o Monte Carmelo pega o Montes Claros – que tem 27 pontos, mas um jogo a mais -, em casa, no mesmo dia.

JF Volei
JF Vôlei ganhou 33 sets e perdeu apenas seis até o momento (Foto: Leonardo Costa)

“Poucos erros cometidos”

No último sábado (22), o JF Vôlei bateu o São Sebastião, que estava na sexta colocação, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/21. Para o técnico André Silva, o desempenho foi satisfatório. “O jogo foi muito equilibrado, apesar da parcial de 3 sets a 0, mas fomos muito constantes, com poucos erros cometidos. Soubemos aproveitar o saque e o contra-ataque. Agora é tentar se manter em primeiro”, disse, após o fim do duelo.

Já o ponteiro Emerson, surpresa na escalação inicial e um dos destaques no ataque juiz-forano, fala que a semana de treino deixou o time preparado para o que viria. “Acho que nossa postura fez com que a gente saísse vencedor do jogo hoje. Para os próximos jogos, é estudar o adversário e ir para cima, não vamos parar em momento nenhum”, enxerga.

Confira os resultados dos jogos do JF Vôlei

JF Vôlei 3 x 0 Norde Volei (RN)
Araguari Vôlei (MG) 0 x 3 JF Vôlei
JF Vôlei 3 x 1 Apade Vôlei (PA)
Vôlei Alta Floresta (MT) 1 x 3 JF Vôlei
JF Vôlei 3 x 0 Natal América (RN)
Araucária Vôlei (PR) 1 x 3 JF Vôlei
JF Vôlei 3 x 0 Maringá Vôlei (PR)
JF Vôlei 3 x 2 Praia Grande (SP)
Brasília Vôlei (DF) 0 x 3 JF Vôlei
JF Vôlei 3 x 1 Montes Claros Vôlei (MG)
JF Vôlei 3 x 0 São Sebastião (SP)
Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo (MG) x JF Vôlei
JF Vôlei x Real Brasiliense (DF)

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Tópicos: jf vôlei / superliga b

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.