Ouça agora

Após 11ª vitória seguida, JF Vôlei fica próximo de garantir liderança

Equipe comandada por André Silva precisa de um ponto em dois jogos para garantir primeira colocação na Superliga B


Por Davi Sampaio*

24/02/2025 às 16h05

Faltam apenas dois jogos para o fim da primeira fase da Superliga B, e o JF Vôlei segue invicto. Com 11 vitórias em 11 jogos e 32 pontos conquistados, a equipe de Juiz de Fora precisa de apenas um ponto nessas rodadas restantes para garantir a classificação em primeiro lugar. Caso isso aconteça, o time dirigido por André Silva enfrentará, nas quartas de final, o oitavo colocado – último que avança à fase decisiva – com a vantagem de decidir os confrontos em casa.

Ou seja, precisando de um ponto, o JF Vôlei pode carimbar o primeiro lugar com qualquer vitória – ou derrota por 3 sets a 2 – contra o Monte Carmelo, em partida que acontece na próxima quinta-feira (27), no Ginásio Raúl Belém. O adversário, inclusive, é o único que ainda pode ultrapassar o time juiz-forano, já que tem 26 pontos. Se vencer suas duas últimas partidas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, pode igualar os 32 pontos do líder e superar no pontos-average.

Depois desse confronto, a equipe de Juiz de Fora fecha a primeira fase em casa, contra o Real Brasiliense – último colocado, sem nenhum ponto conquistado – no dia 7 de março, uma sexta-feira. Já o Monte Carmelo pega o Montes Claros – que tem 27 pontos, mas um jogo a mais -, em casa, no mesmo dia.

JF Volei
JF Vôlei ganhou 33 sets e perdeu apenas seis até o momento (Foto: Leonardo Costa)

“Poucos erros cometidos”

No último sábado (22), o JF Vôlei bateu o São Sebastião, que estava na sexta colocação, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/21. Para o técnico André Silva, o desempenho foi satisfatório. “O jogo foi muito equilibrado, apesar da parcial de 3 sets a 0, mas fomos muito constantes, com poucos erros cometidos. Soubemos aproveitar o saque e o contra-ataque. Agora é tentar se manter em primeiro”, disse, após o fim do duelo.

Já o ponteiro Emerson, surpresa na escalação inicial e um dos destaques no ataque juiz-forano, fala que a semana de treino deixou o time preparado para o que viria. “Acho que nossa postura fez com que a gente saísse vencedor do jogo hoje. Para os próximos jogos, é estudar o adversário e ir para cima, não vamos parar em momento nenhum”, enxerga.

Confira os resultados dos jogos do JF Vôlei

JF Vôlei 3 x 0 Norde Volei (RN)
Araguari Vôlei (MG) 0 x 3 JF Vôlei
JF Vôlei 3 x 1 Apade Vôlei (PA)
Vôlei Alta Floresta (MT) 1 x 3 JF Vôlei
JF Vôlei 3 x 0 Natal América (RN)
Araucária Vôlei (PR) 1 x 3 JF Vôlei
JF Vôlei 3 x 0 Maringá Vôlei (PR)
JF Vôlei 3 x 2 Praia Grande (SP)
Brasília Vôlei (DF) 0 x 3 JF Vôlei
JF Vôlei 3 x 1 Montes Claros Vôlei (MG)
JF Vôlei 3 x 0 São Sebastião (SP)
Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo (MG) x JF Vôlei
JF Vôlei x Real Brasiliense (DF)

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva