Botafogo x Peñarol: onde assistir, horário e escalações
Equipes se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores
Na luta para chegar a sua primeira final de Copa Libertadores, o Botafogo recebe o Peñarol-URU nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela rodada de ida das semifinais. O Glorioso eliminou o São Paulo nos pênaltis nas quartas de final, após dois empates (0 a 0 no Rio de Janeiro e 1 a 1 no Morumbis). Já os uruguaios, que ganharam por cinco vezes a Libertadores (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987), despacharam outro brasileiro nas quartas, o Flamengo, ganhando por 1 a 0 no Brasil e segurando a igualdade sem gols no choque de volta.
O Botafogo não deve antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas deve ter a sua formação considerada titular. Assim teria apenas uma mudança em relação à formação que empatou por 1 a 1 com o Criciúma, no Maracanã, mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro. O zagueiro angolano Bastos, que foi preservado, reaparece na vaga de Adryelson.
O Peñarol, líder do Campeonato Uruguaio ao lado do Nacional, tem um desfalque importante para este jogo. O atacante Javier Cabrera, herói da classificação diante do Flamengo, fica de fora por conta de lesão na coxa direita. Assim, Sequeira e Maxi Silvera vão compor o ataque.
A partida de volta desta semifinal acontecerá na quarta-feira da próxima semana, em Montevidéu, no Uruguai. O classificado vai fazer a final com quem vencer a outra semifinal, disputada entre Atlético-MG e River Plate. A decisão será em 30 de novembro no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Confira todas as informações de Botafogo x Peñarol:
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de outubro de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia)
VAR: Yadir Acuña (Colômbia)
ONDE ASSISTIR: Globo e Paramount+
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino. Técnico: Artur Jorge
PEÑAROL: Washington Aguerre, Pedro Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Rodrigo Pérez, Damián García, Leo Fernández e Eduardo Darias; Leonardo Sequeira e Maxi Silvera. Técnico: Diego Aguirre