O xodó está de volta

O jogador, 32 anos, estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Águia de Marabá (PA)
O último reforço do Tupi para a Série D do Campeonato Brasileiro chegou ontem a Santa Terezinha. E não é qualquer atleta, mas um ídolo da torcida carijó: o atacante Allan. Apresentado ontem, o jogador de 32 anos, que estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Águia de Marabá (PA), já treinou com os companheiros e está pronto para atuar na partida de domingo, contra o Volta Redonda.
"Vinha em ritmo de competição, treinando forte. Só fiquei de fora do último jogo do Águia (derrota por 1 a 0 para o Luverdense, no Mato Grosso, que causou a eliminação do time de Marabá) porque estava suspenso. Então, estou bem fisicamente e pronto para ajudar o Tupi", disse o jogador.
Sem fazer rodeios, o técnico Ricardo Drubscky adiantou que o xodó da torcida juiz-forana estará escalado de início já na estreia. "O Allan vai precisar jogar uns quatro jogos mal para ser reserva. Por isso, já digo hoje que ele será titular. Até porque não o traria para colocá-lo no banco. Nunca trabalhei com ele, mas sei de sua história, de sua identificação com o clube. É um jogador que já chegou adaptado, em casa mesmo, e vai nos ajudar em uma posição que precisamos, que é aquele meia-ponta. Foi uma boa contratação", definiu o técnico Ricardo Drubscky.
Cria da várzea
Destaque nos campos de várzea de Juiz de Fora, Allan foi descoberto em uma peneira promovida pelo Tupi em 2006, para a formação do elenco que disputaria o Módulo II do Campeonato Mineiro, pelo técnico Zé Luiz Peixoto. Jogador de velocidade e muita dedicação, o ex-taxista logo caiu nas graças do torcedor local. Foi dele o terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Juventus, na última rodada da Segundona do Estadual, dando o vice-campeonato da competição ao clube juiz-forano e levando a equipe de volta à elite do futebol estadual.
Allan participou ainda de campanhas históricas do Carijó em 2007 e 2008, quando conquistou o título da Taça Minas Gerais. Em 2009, deixou Santa Terezinha para seguir carreira em outros clubes. Teve passagens pelo Democrata-GV, Villa Nova, Uberaba e, por último, no Águia de Marabá, do Pará.
Desfalque importante
Mas, o dia não foi só de festa em Santa Terezinha pela volta de Allan. Uma contusão no joelho direito vai tirar de ambos os confrontos com o Volta Redonda – domingo, na Cidade do Aço, e no dia 1º de outubro, em Juiz de Fora – um dos principais jogadores do elenco do Tupi: o atacante Ademilson.
Depois do exame de ressonância magnética realizado pelo atleta, o médico do clube, José Roberto Maranhas, comunicou o veto ao jogador para, pelo menos, os próximos dois jogos. "Ele apresentou uma entorse no joelho direito, resultado de um trauma direto (sofrido na vitória por 1 a 0 sobre o Itumbiara, no último domingo), teve uma lesão do ligamento colateral medial e um distensão de um ligamento que fica na parte posterior lateral do joelho. Está com um derrame articular, já iniciou o tratamento, graças a Deus não rompeu o ligamento cruzado anterior – isso é uma boa notícia -, mas, com certeza terá um período de recuperação mais prolongado, de três a quatro semanas. Então, a gente acredita que, para as duas próximas partidas, ele não tenha condições de atuar", explicou.









