Júnior Santos sofre fratura na tíbia e desfalca o Botafogo

Atacante foi submetido a exames de imagem e teve o problema médico constatado


Por Agência Estado

23/07/2024 às 12h55

Junior Santos Botafogo foto Vitor Silva Botafogo
Para grande parte da torcida botafoguense, Júnior Santos tem sido o principal nome do Glorioso na atual temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Líder do Campeonato Brasileiro, embalado por cinco vitórias consecutivas e com as disputas das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil pela frente, o Botafogo sofreu uma baixa importante em seu elenco. O atacante Júnior Santos foi submetido a exames de imagem e teve constatada uma fratura na tíbia. Por meio de nota em suas redes sociais, o clube informou sobre a contusão do atleta nesta terça-feira.

“Força, Júnior Santos! O atleta teve uma fratura na tíbia confirmada, já iniciou o tratamento e passará por novas avaliações diariamente. Estamos com você pela recuperação, Raio!”, diz parte do trecho da postagem.

O Botafogo não deu prazo para o retorno do atacante. Artilheiro da equipe na temporada com 18 gols em 41 jogos, ele se machucou na partida diante do Internacional após iniciar uma arrancada no meio-campo.

Júnior Santos se junta a Eduardo no DM

Além de perder o atleta para os próximos compromissos da temporada, o clube carioca não deve mais contar com o meia Eduardo. O jogador, de 34 anos, foi submetido a uma cirurgia no músculo reto femoral da perna direita. Como a recuperação é em torno de cinco meses, o atleta deve retornar somente no ano que vem.

Com 39 pontos, três a mais do que o segundo colocado Palmeiras, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o São Paulo no Morumbis. O técnico Artur Jorge deve definir o time titular no treino desta terça-feira.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.