Juiz-forano participa de campeonato internacional de fisiculturismo

John Elton irá competir no NPS Masters Brasil, que acontece no dia 25 de novembro


Por Vinicius Soares

22/11/2023 às 07h36

john elton by reproducao instagram
Atleta tem a oportunidade de conquistar licença para competir profissionalmente (Foto: Reprodução/Instagram)

O fisiculturista juiz-forano John Elton irá competir, no dia 25 de novembro, no NPC Masters Brasil, campeonato de fisiculturismo organizado pela Musclecontest Internacional, maior promotora de shows e eventos da modalidade do mundo. A competição acontece em Campinas (SP). O atleta, que também é personal trainer, compete no esporte desde 2010 e vai disputar o seu principal campeonato na carreira, apesar de acumular, em seu currículo, um tricampeonato mineiro, um título brasileiro, e um vice-campeonato sul-americano.

John Elton chega ao campeonato de olho no título, para que obtenha a licença para competir profissionalmente. Além disso, o atleta afirma que ainda tem outros planos para seguir na modalidade. “Vai ser o segundo campeonato internacional mais concorrido do Brasil. Depois dele, pretendo continuar minha carreira ainda no fisiculturismo, já que tenho 13 anos no esporte e não pretendo me aposentar ainda. E, se possível, me tornar profissional e realizar meu sonho de competir internacionalmente”. 

Esporte em alta

O fisiculturismo vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, o que é perceptível tanto para quem acompanha como fã, quanto para os próprios atletas. O fisiculturista John Elton entende que essa ascensão se dá por conta das redes sociais. “O crescimento hoje do fisiculturismo se atribui muito por causa da mídia que estamos tendo nos canais no YouTube e nas redes de televisão, que agora estão transmitindo e dando muito valor para nós, atletas de fisiculturismo”.

Em Juiz de Fora, um fisiculturista popular nas redes sociais é o juiz-forano Gabriel Zancanelli. O atleta, que possui mais de 700 mil seguidores em sua conta oficial no Instagram, competiu, no último dia 4, no Mister Olympia, principal palco da modalidade no mundo.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.