O nadador Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, radicado em Juiz de Fora, conquistou, nesta quarta-feira (22), a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em Santiago, no Chile. Desta vez a vitória foi nos 50m livre da classe S2. O paratleta completou a prova em 52s09, quebrando o recorde da competição. O chileno Alberto Abarza Diaz ficou em segundo, com 1m02s33, e o mexicano Cristopher Tronco levou o bronze, com 1m05s18.
Após a prova, Gabrielzinho concedeu entrevista ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e comemorou a conquista de seu terceiro ouro. “Estou muito feliz, muito satisfeito. Queria um pouco mais, porque eu sou um cara que me cobro muito, então eu sempre quero mais, mas foi o melhor que tinha para esse momento. Saio bem satisfeito e muito feliz pela minha família estar aqui me apoiando e torcendo. Hoje era a prova que eu mais queria nesse Parapan, era a prova que eu estava mais focado, que eu tinha treinado mais”, celebra.
Gabrielzinho, que já havia conquistado o ouro nos 200m livre e nos 100m costas, ambos da classe S2, e quebrando o recorde parapan-americano nas duas provas, ainda volta às piscinas dos Parapan-Americanos para competir nos 50m costas, na quinta (23), e 100m livre, na sexta (24).