Ouça agora

JF Vôlei recebe amistosos e anuncia seis reforços da base do Mackenzie para a Superliga C feminina

Jogos acontecem nesta quarta-feira, a partir das 14h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos


Por Davi Sampaio

22/07/2026 às 09h48

O JF Vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (22) para uma programação de amistosos no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, a partir de 14h, reunindo as equipes femininas das categorias de base e o adulto feminino. Os confrontos serão diante do Clube dos Funcionários, de Volta Redonda-RJ, e fazem parte do calendário de preparação das equipes para os compromissos da temporada. A entrada é gratuita.

O destaque da programação fica por conta da equipe adulta feminina, que segue em preparação para a disputa da Superliga C Feminina, competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Será a primeira vez na história que a equipe juiz-forana participa de uma competição profissional para mulheres. Além da equipe adulta, as categorias sub-14 e sub-16 também entram em quadra.

A programação começa às 14h com o sub-16, seguido pelo sub-14 às 16h. O adulto feminino encerra a rodada às 18h30. Durante o evento, haverá venda de alimentos e bebidas organizada pelos pais das atletas, com toda a renda arrecadada destinada ao custeio da participação das equipes femininas nas competições ao longo da temporada.

jf volei. foto savio duque
Equipe feminina do JF Vôlei tem primeiro amistoso no Ginásio Municipal (Foto: Sávio Duque)

JF Vôlei anuncia atletas do Mackenzie

Paralelamente à preparação em quadra, o JF Vôlei anunciou a chegada de seis jovens atletas vindas do Mackenzie Esporte Clube, fruto da parceria firmada entre as duas instituições para a disputa da Superliga C Feminina. As jogadoras que integram o elenco são a central Gisele, de 16 anos; a ponteira Dias, de 16 anos; a oposta Marcolino, de 17 anos; a oposta Letícia Ganem, de 16 anos; a líbero Marina, de 15 anos; e a ponteira Malu, de 18 anos.

Para o diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, a parceria com o time paulista representa um avanço importante para o projeto feminino do clube.

“O Mackenzie é uma referência na formação de atletas de base há décadas e também uma equipe de Superliga A. São duas instituições de muita relevância para o voleibol mineiro e nacional, principalmente na formação de atletas. Essa parceria nos possibilita elevar o nível da nossa equipe feminina, trazendo atletas que passaram por um processo de formação de qualidade e que chegam para agregar muito ao JF Vôlei. Além disso, estamos falando de dirigentes e treinadores extremamente competentes, que vêm transformando o Mackenzie em uma grande referência do voleibol brasileiro” destaca Bara.