Rony pede rescisão com o Atlético-MG na Justiça por pendências financeiras

Jogador chegou a se despedir do elenco e de funcionários do clube mineiro nesta terça


Por Agência Estado

22/07/2025 às 17h59

O Atlético-MG foi surpreendido nesta terça-feira (22) por um pedido do atacante Rony na Justiça do Trabalho. Ex-Palmeiras, o jogador alega não ter recebido valores previstos. O clube confirma cita um atraso, mas de apenas dois dias.

Conforme nota divulgada pelo clube mineiro, os salários via CLT estão “rigorosamente em dia”. O valor em débito é referente a uma parcela de direitos de imagem. O clube diz que ainda não conhece o teor do pedido judicial de Rony e espera obter mais informações para lidar com a situação.

Segundo a Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, o atacante chegou a se despedir do elenco e funcionários do Atlético-MG nesta terça-feira, na Cidade do Galo. Ele não aparece nas imagens do treino divulgadas pelo clube.

O ex-palmeirense Rony chegou ao Atlético-MG em fevereiro após longa novela. O representante do jogador negociava, ao mesmo tempo, com o clube mineiro e também com o Vasco, o que chegou a irritar Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

A saída acabou confirmada em uma negociação com mais jogadores. Os dirigentes do clube paulista mandaram Rony e Caio Paulista (por empréstimo) ao Atlético-MG e receberam Bruno Fuchs.

Rony estava no Palmeiras desde 2020, quando o clube pagou R$ 28 milhões por 50% de seus direitos. A outra metade é dividida entre o Athletico-PR e o próprio jogador.

Tópicos: atlético-mg / rony

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.