Tupi junta os cacos após derrota para o Ypiranga


Por Juliana Netto

22/05/2017 às 21h03

Após derrota por 2 a 0 em casa para o Ypiranga (RS) no último sábado (20), o Tupi se reapresentou ta segunda-feira (22) com trabalhos voltados para o duelo frente ao Joinville (SC), líder da chave na Série C e adversário em jogo desta sexta-feira (26), às 19h, na Arena Joinville. A lembrança do tropeço para os gaúchos, contudo, não deve ser esquecida tão cedo, assim como a bronca dada pelo técnico Ailton Ferraz ainda no vestiário do Estádio Municipal.

À imprensa, o treinador apontou erros defensivos de seus atletas. “Foi tudo alertado sobre a qualidade deles, de transição rápida, facão, mas o fator determinante foi o primeiro tempo muito ruim. Definiu a partida, porque no segundo eles quase não chegaram ao nosso gol. Mas o Brasileiro é assim, se você não entrar ligado, com fome de jogar, acontece isso. Mas nem tudo está perdido, e a partir desta semana vamos ajeitar as coisas para quem sabe surpreender o Joinville lá.”

Para pontuar em Santa Catarina, a estratégia mais defensiva pode colaborar com o que Ailton tem em mãos. “Fora podemos surpreender explorando os contra-ataques, como o Ypiranga fez aqui, e se a gente achar os gols, tudo melhora”, saliento

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.