Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Após menos de dois meses no clube, Loco Abreu confirma saída do Athletic

Atacante elogia projeto, mas paralisação do Mineiro impede a sequência por ter acordo com clube uruguaio e janela do país fechar em 5 de abril


Por Tribuna

22/03/2021 às 15h27

Uma experiência curta, mas intensa. Assim resumiu o atacante Loco Abreu, que confirmou, nesta segunda-feira (22), o fim da sua passagem pelo Athletic Club, na disputa do Campeonato Mineiro. O uruguaio, que desembarcou em Minas Gerais na segunda semana de fevereiro, e estreou pelo Esquadrão de Aço em 3 de março, em partida realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o América-MG, realizou um total de quatro jogos, sem marcar gol.

Loco Abreu comemora um dos gols do Athletic em partida contra o Pouso Alegre (Foto: Chiarini Jr/Pouso Alegre)

Conforme o próprio atleta destacou, ele possuía vínculo com o time de São João del-Rey até 4 de abril. No entanto, o centroavante de 44 anos já tinha um acerto com um clube uruguaio, o 31º da sua carreira e provavelmente o último, e a janela do país vizinho fecha no próximo dia 5. Como o Estadual foi paralisado em função das medidas sanitárias do Governo no combate ao coronavírus, ainda sem uma previsão de retorno confirmada, “El Loco” se viu obrigado a antecipar o adeus, deixando uma mensagem de gratidão pela recepção e por ter feito parte de um projeto também elogiado.

“Independentemente dessa situação, estou aqui para agradecer, porque foi uma experiência muito legal. Eu curti muito. Foi curto, muito rápido, mas muito intenso. Gostei muito das pessoas, do clube, da forma como ele está trabalhando, e da cidade de São João del Rei. Lá também deu para curtir. Acho que tem muita coisa boa na parte esportiva também. Lógico que nosso objetivo não vai mudar. Independentemente de que eu não possa continuar, vou estar torcendo por vocês. Tomara que a gente consiga atingir os objetivos planejados. A partir de hoje vocês têm um torcedor a mais, lá do Uruguai. Obrigado”, discursou o experiente atleta.

O conteúdo continua após o anúncio
El Loco, no centro de pé, em despedida dos companheiros de Athletic (Foto: Athletic Club/Divulgação)

Agora sem a presença do experiente camisa 13, o Athletic aguardará o retorno da elite mineira para buscar se manter entre as principais campanhas do campeonato. Após cinco rodadas, a equipe alvinegra ocupa a 3ª posição na tabela com 9 pontos, estando atrás apenas do líder Atlético-MG, com 15, e do América-MG, com 12.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia