Dengue tomba mais um

Se queixando de mal estar, lateral foi substituído no segundo tempo (Felipe Couri/tupifc.esp.br)
Mais um jogador do Tupi foi afastado dos treinos por suspeita de dengue. O lateral-esquerdo Thiago Espíndola, que deixou o campo de jogo no domingo contra o Atlético, após se sentir mal, piorou ontem. Segundo o médico e vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas, o atleta apresenta sintomas da doença e deve fazer exames hoje ou amanhã. Se confirmado, Thiago será o quinto jogador carijó a contrair dengue. No domingo, ele foi substituído no segundo tempo por Pirão, no jogo marcado pela boa atuação do Tupi, apesar da derrota por 3 a 0 contra o Atlético pela oitava rodada do Campeonato Mineiro
Os 5.840 torcedores que foram ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio viram o Galo da capital abrir o placar logo aos 14 minutos, com Lucas Pratto. Robinho entrou no segundo tempo e, aos 36, ampliou o marcador. O ex-atacante santista voltou a balançar as redes, já nos acréscimos, chegando ao segundo gol na partida e ao quinto no campeonato, tornando-se o artilheiro da competição.
Com a derrota, o Tupi caiu três posições na tabela, passando a ocupar a décima colocação, apenas dois pontos atrás do Boa Esporte e a três do Guarani, lanterna da competição. Por outro lado, o time se mantém a três pontos do G-4. Com 12 pontos, o Uberlândia fecha a lista dos quatro classificados para as semifinais, ao lado de Villa Nova, com 13 pontos, Atlético, com 17, e Cruzeiro, líder, com 20 pontos.
No próximo domingo, o Carijó vai a Patos de Minas, onde encara o URT, às 16h. Em seguida, joga contra o Tricordiano, também fora de casa, e encerra sua participação na primeira fase do Estadual na cidade, contra a Caldense.
Boa atuação
Apesar da derrota, o comandante carijó gostou da atuação do Tupi contra o Atlético, segundo colocado no campeonato. Em entrevista à rádio CBN, Ricardo Drubscky lamentou as falhas que resultaram nos gols, mas elogiou o desempenho da equipe. “Fomos bastante incisivos, tranquilos, jogamos a bola como deve jogar. Tentamos, criamos, por dentro e por fora. Quando nossas atenções estavam mais para tentar empatar (após o 1 a 0), cedemos espaços para jogadores de qualidade como os do Atlético. Isso foi fatal para nós. Mas o torcedor sabe que o Atlético está num patamar bem mais elevado que o nosso, e o que a gente viu durante o jogo foi muita coisa boa. Criamos situações, infiltramos, nos isolamos com o goleiro deles, criamos volume de jogo com bastante escanteio. É um caminho importante que o Tupi está tomando. Agora, a gente lamenta os gols perdidos quando estava 1 a 0 e os lances no finalzinho do jogo que a gente realmente vacilou muito.”
Drubscky acredita que o torcedor saiu convencido da boa atuação do time. “Na saída do jogo muitos (torcedores) aplaudiram, não houve vaia. Para a Série B, o torcedor pode ter certeza que a gente vai ter reforços. garantiu o treinador.









