JF Vôlei recebe São Sebastião para confirmar liderança da Superliga B
Equipe pode garantir primeiro lugar com duas rodadas de antecedência

O JF Vôlei segue imbatível nesta edição da Superliga B. A equipe venceu todos os dez jogos que disputou na competição. Neste sábado (22), às 18h, o time recebe o São Sebastião Vôlei, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em partida válida pela 12ª rodada do campeonato.
Os ingressos seguem à venda pela plataforma Uzziticket, custando R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Crianças de até 12 anos não pagam, mediante apresentação de documento de identificação. Os bilhetes também serão comercializados na bilheteria do Ginásio. Quem não puder comparecer terá a chance de acompanhar o confronto pelo canal oficial do JF Vôlei no YouTube.
Um descanso desejado
O JF Vôlei irá completar, no sábado, 12 dias sem entrar em quadra, já que sua partida pela 11ª rodada da Superliga B, contra o Monte Carmelo, foi adiada para a próxima quinta-feira (27). Para André Silva, técnico da equipe, essa pausa foi valiosa.
“Do ponto de vista físico, em uma competição intensa como a Superliga B, esse tempo livre ajuda a tratar e recuperar alguns atletas. No tático e técnico, esse período oferece a chance de trabalhar em pontos específicos que precisam de ajustes. Também é um momento ideal para estudar o São Sebastião com calma, analisando jogos anteriores e preparando a equipe para o jogo. Por fim, há o lado mental. Um intervalo como esse ajuda os jogadores a ‘desligarem’ um pouco da pressão dos jogos consecutivos, recuperando o foco e a energia”, avalia o comandante.
Liderança encaminhada
Em caso de vitória, o JF Vôlei terá a liderança virtualmente garantida, já que chegaria a 32 pontos, caso vença por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, e só poderia ser ultrapassado pelo Monte Carmelo no set average, um dos critérios de desempate. A confirmação do primeiro lugar pode vir no domingo (23), caso a equipe mineira não vença o Brasília, fora de casa, e some três pontos.
Diante do cenário favorável, André segue pregando seriedade em cada partida. “Devemos manter a concentração e controlar a intensidade. Cada jogo tem sua história e devemos manter o foco na competição independente do lugar na tabela. E vamos em busca de mais uma vitória no campeonato”, afirma.
Se o JF Vôlei está com sua situação encaminhada na Superliga B, seu adversário nem tanto. O São Sebastião é o sexto colocado, com 16 pontos. A equipe paulista vem de duas derrotas consecutivas e pode deixar a zona de classificação nesta rodada, a depender da combinação de resultados. Por isso, André projeta uma partida complicada para o time juiz-forano. “O confronto contra o São Sebastião promete ser mais um desafio, especialmente considerando a urgência deles em buscar a vitória para melhorar a classificação na tabela. Times em situação assim costumam entrar em quadra com muita agressividade, arriscando mais e forçando o jogo”, relata o treinador.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva
Tópicos: jf vôlei / superliga b