Ciclista aventureiro retorna a JF
Uma aventura que durou mais de dois e meio chega ao fim hoje, quando está previsto o retorno do ciclista Kico Zaninetti a Juiz de Fora. Em abril de 2010, o aventureiro partiu do Parque da Lajinha para uma volta ao mundo em cima da bicicleta. Inicialmente, o passeio tinha previsão de durar três anos e ser cumprido junto com mais três amigos. Porém, após várias dificuldades, Kico retorna à cidade sozinho e vitorioso, após ter pedalado por Brasil, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.
Traçamos esse cronograma inicial sem saber o que nos esperava. Era tudo uma suposição. Achamos que iríamos conseguir patrocinadores para bancar o desafio. Mas acabamos tendo que trabalhar durante a viagem para nos manter. Chegando à Colômbia, a grana acabou e não conseguimos cruzar a fronteira do Panamá. Voltamos até o Pará. De lá, a turma acabou retornando de avião. Arrumei um trabalho por lá, resolvi ficar e depois retornar a Juiz de fora de bicicleta, conta Kico.
Ontem, o ciclista passou a noite na cidade de Ewbank da Câmara antes de cumprir os últimos quilômetros de aventura. A previsão é de que eu chegue a Juiz de Fora entre meio-dia e 13h. O mais importante é saber que o objetivo de viver uma vida nômade nestes dias de desafio foi plenamente cumprido.









