Tupi encerra temporada contra o Boa Esporte em Ituiutaba

Galo Carijó não tem mais pretensões na Tercerinha, enquanto time da casa conquista o acesso ao Módulo II em caso de vitória


Por Davi Sampaio

21/11/2025 às 06h00

O Tupi duela contra o Boa Esporte neste sábado (22), às 15h, pela última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”. Enquanto o time de Juiz de Fora já não tem mais chances de acesso, o a equipe Varginha garante a promoção para o Módulo II com uma vitória simples. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer por um empate no jogo entre Paracatu e Novo Esporte para subir. O jogo será transmitido pela FMF TV.

Além do confronto do Boa Esporte contra o Tupi e do Paracatu contra o Novo Esporte, o outro jogo da rodada é entre Coimbra, líder, e Essube, lanterna e sem chances de acesso. Todos os duelos acontecem às 15h. No momento, o Coimbra tem dez pontos, seguido de Boa Esporte, com oito, Paracatu, com sete, e Novo Esporte, com seis. Essas equipes brigam pelas duas vagas, enquanto Tupi e Essube não possuem mais chances.

uploads Leonardo 16.11.25 09.26
Galo Carijó caiu diante do Paracatu, na última rodada (Foto: Leonardo Costa)

Para a partida contra o Boa Esporte, o Tupi não irá contar com o lateral-esquerdo Lucas Inácio e o atacante Schimaltz, que levaram cartão vermelho na última partida após xingarem a arbitragem, de acordo com a súmula da Federação Mineira de Futebol (FMF). Com isso, o Tupi pode começar o jogo com João Caniato; Lucas Bahia, Vinicius Fialho, Renan Tavares e Guilherme; Figueredo, Gabriel Planta e Gustavo; Juan Rocha, Dedé e Mosquera.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.