Athletic anuncia primeiros jogadores para a temporada de 2024

Clube se prepara para disputar Mineiro, Série C e Copa do Brasil no ano que vem


Por Tribuna

21/11/2023 às 14h33

Após encerrar com sucesso a temporada de 2023, com o acesso conquistado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Athletic anunciou os primeiros jogadores para o elenco do próximo ano. A lista inclui o experiente Jonathas, que chegou a ser comparado com o atacante Diego Costa, além de outros atletas com rodagem em equipes do futebol brasileiro.

O primeiro jogador anunciado foi o goleiro Jefferson, de 29 anos, que defendeu o Athletic em 2020 e 2018. O jogador ainda tem passagens por Resende, Volta Redonda e por times do interior de Minas Gerais.

Para o ataque, o Athletic contratou o centroavante Jonathas, que chegou a ser chamado de “novo Diego Costa” quando jogava no Elche, da Espanha. Ele foi revelado pelo Cruzeiro em 2008 e teve longa trajetória no futebol europeu, em times como o Az Alkmaar, da Holanda; Brescia, Torino e Pescara, da Itália; Real Sociedad e Elche, da Espanha; e Hannover, da Alemanha. 

Nos primeiros meses de 2023, ele defendeu a Inter de Limeira. Desde que deixou o clube, ao final do Campeonato Paulista, ele ficou sem contrato.

Nessa segunda-feira (20), foi a vez do lateral-esquerdo Yuri Silva ser anunciado. Ele foi revelado pelo Botafogo, clube com o qual o atleta teve contrato até 2020. Ele ainda jogou no Santa Cruz, Figueirense e Ponte Preta. Em 2022, o jogador teve uma breve passagem pelo Lugano, da Suíça, antes de chegar à Portuguesa do Rio de Janeiro ainda naquele ano. Ele defendeu a Lusa até a temporada de 2023.

Além da Série C, o Athletic disputa o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil em 2024.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.