Tupynambás enfrenta o Contagem nas quartas da Segunda Divisão

Baeta quer um volante e um atacante para o mata-mata; clube tem a vantagem da segunda partida ser em JF após terceira colocação geral


Por Davi Sampaio*

21/10/2024 às 15h23- Atualizada 21/10/2024 às 17h42

Quatro jogos separam o Tupynambás do retorno ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Após vencer o Poços de Caldas no último sábado (19), por 3 a 2, em Juiz de Fora, na última partida da primeira fase da Segunda Divisão estadual, o Leão do Poço Rico garantiu a terceira colocação geral do torneio. Com isso, se classificou às quartas de final para enfrentar o Contagem, que terminou em sexto.

Na tarde desta segunda-feira (21), a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou que o primeiro jogo acontece no sábado (26), às 16h, em Nova Lima; a partida de volta será no dia 3 de novembro, um domingo, às 10h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Baeta tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha na fase inicial. Caso passe, a equipe precisará vencer também as semifinais, já que somente os dois finalistas do torneio conseguem o acesso.

Tupynambas.jpg. Foto Matheus Pereira Tupynambas
Leão do Poço Rico teve o melhor ataque da competição, com 29 gols feitos em dez jogos (Foto: Matheus Pereira/Tupynambás)

Em entrevista depois do triunfo contra o Poços de Caldas, o treinador Palinha Olivério comemorou o feito e agradeceu as diversas pessoas envolvidas com o clube. “Muito feliz pelo que aconteceu. Ter sido a terceira melhor campanha é uma notícia que não tem igual, é muita felicidade. Hoje foi uma vitória sofrida, sabíamos que não ia ser fácil. Todos estão de parabéns, a tia que faz a comida, o cuidador do campo, nossa comissão, os atletas, que são guerreiros. Conquistamos esse espaço”, vibrou o técnico.

Para o mata-mata, o Tupynambás pretende contratar um volante e um atacante, antecipa o presidente Cláudio Dias à Tribuna. “Todos os seis times estão muito fortes, mas vamos brigar para subir. Na minha visão, é o melhor time que montamos nos últimos anos. São meninos novos e com muita vontade de jogar”. Na última semana, o Tupynambás anunciou o meia Bajé, de 23 anos, ex-VOCEM. Ele estreou com gol contra o Poços de Caldas.

Outros confrontos

Além de Tupynambás e Contagem, as outras quartas de finais são formadas por Guarani (1° na fase inicial) e América-TO (8°); Coimbra (2°) e Paracatu (7°); Essube (5°) e Uberaba (6°). Os melhores colocados de cada confronto jogam a partida de volta em casa.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.