Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Copa PJF Bahamas tem gol histórico no jogo da rodada

Edevaldo, do Sheknah, marca ‘o gol que Pelé não fez’ na vitória de 1 a 0 sobre o Galácticos, na categoria adulta

Por Bruno Kaehler

21/10/2019 às 21h24

O jogo da rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, vencido pelo Sheknah por 1 a 0 sobre o Galácticos no campo do Bairro Progresso, no domingo (20), pela categoria adulta, proporcionou dois momentos especiais na história da competição, com direito ao “gol que Pelé não fez”.

No último minuto do jogo, o goleiro do Galácticos, Paulinho, foi para o ataque tentar o gol de cabeça em cobrança de escanteio, já que só a vitória interessava sua equipe para seguir na competição. Contudo, a defesa cortou o cruzamento e Paulinho, desesperado, voltou para o seu campo e conseguiu rebater uma bola na direção de Edevaldo, do Sheknah. O jogador, antes da linha do meio campo, emendou finalização de primeira e torceu. “Vai bola, vai bola…”. A bola morreu no fundo das redes e foi confirmado um gol histórico na Copa, chamado pela organização de tento que Pelé não fez.

O conteúdo continua após o anúncio
gol-historico-copa-bahamas-by-copa-bahamas-4gol-historico-copa-bahamas-by-copa-bahamas-5gol-historico-copa-bahamas-by-copa-bahamas-6gol-historico-copa-bahamas-by-copa-bahamas-7gol-historico-copa-bahamas-by-copa-bahamas-8gol-historico-copa-bahamas-by-copa-bahamas-1gol-historico-copa-bahamas-by-copa-bahamas-2gol-historico-copa-bahamas-by-copa-bahamas-3
<
>
Foto: Copa Bahamas

O segundo momento ocorreu na premiação dos destaques. Pablo Luiz foi eleito o melhor do Sheknah e pediu a palavra em emocionante discurso homenageando amigo que perdeu no sábado. Chegou a dizer que não participaria do jogo, mas voltou atrás. Ao seu pedido, todos os atletas e comissões técnicas das equipes envolvidas, além da coordenação, fizeram uma oração. Pela primeira vez o Sheknah avançou às quartas de final da Copa.

Gol mil

O milésimo gol desta edição deverá ser marcado no próximo fim de semana. Até agora, 962 tentos foram registrados, faltando apenas 38 para a marca em 2019. O artilheiro do gol mil será homenageado no evento de premiação da competição, já agendado para o dia 16 de dezembro. O próximo boletim será expedido nesta quarta, e exibido pela Tribuna na quinta, no site, e no jornal impresso desta sexta-feira (25).



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia