Juiz-forano Marcel desabafa, pede apoio da cidade e mais treinos no Estádio
Volante carijó extravasa após marcar tento da vitória contra o Mogi Mirim (SP): “Para as pessoas que não acreditaram em nós”
Não era apenas o grito de gol entalado na garganta do volante Marcel. Atleta mais identificado com o Tupi, que o revelou, o juiz-forano de 30 anos desabafou após marcar o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre o Mogi Mirim (SP) no último sábado (19), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e a consequente vice-liderança do grupo B da Série C, com 26 pontos, cinco a mais que o Botafogo-SP, primeiro fora do G4 e próximo adversário, no sábado (26), às 15h, fora de casa.
Insatisfeito com críticas e descrença sobre o Alvinegro de Santa Terezinha, Marcel descarregou seu descontentamento nos microfones. “Tenho que extravasar. Estou desde o descenso do ano passado, sou de Juiz de Fora e fico ouvindo muita conversa do pessoal da cidade. Ao invés de apoiar, falam (mal) do Tupi. E fui criado aqui, então fico chateado, como se ofendessem alguém da minha família. Então esse gol é para as pessoas que não acreditaram em nós, que diziam que nosso time ia cair. Foi para eles”, relata Marcel.
Ainda sob êxtase do primeiro gol marcado em sua carreira no palco juiz-forano, o meio-campista de marcação aproveitou para pedir um voto de confiança e a maior cessão do Estádio Municipal. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) autoriza, em 2017, que o Galo realize um treino semanal. O campo do Salles Oliveira, em Santa Terezinha, é regularmente criticado pelo elenco e pelo técnico Aílton Ferraz.
“Vim fazer um apelo para a torcida de Juiz de Fora. Já vi esse Estádio lotado até na Taça Minas, e o Tupi está fazendo por onde para ter a confiança do torcedor. Espero que voltem e também peço ajuda para a Prefeitura ceder mais um dia de treino no Estádio na semana, se puder. Vai ajudar muito nessa reta final em que o grupo está focado e vai conseguir a classificação”, solicita.
Sávio vai para Portugal
Outro jogador profissionalizado no Galo, o jovem Sávio Moreira, 21, embarcou nesta segunda-feira (21) rumo a Portugal. O jogador deve assinar contrato com o Clube Desportivo de Sobrado e disputar torneio semelhante à Série C no país europeu. Sávio antecipou rescisão com o Tupi na primeira semana de agosto após não ter espaço com Aílton Ferraz.