Jogo do Tupynambás com a Caldense é transferido para Poços de Caldas
Vigilância Sanitária de Pouso Alegre veta o jogo no Estádio Manduzão e partida será disputada na casa do adversário deste domingo, às 16h, no retorno do Campeonato Mineiro
Na rodada de retorno do Campeonato Mineiro, a penúltima da fase de classificação, disputada neste domingo (26), o Tupynambás atuará como mandante apenas no papel. O duelo, que chegou a ser confirmado em Pouso Alegre, foi transferido nesta terça-feira (21) para o Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o popular Ronaldão, em Poços de Caldas, casa justamente do adversário, a Caldense, em jogo das 16h.
Vice-presidente de Futebol do Baeta, Cláudio Dias já trabalhava com a certeza de que não poderia jogar em Juiz de Fora. Com isso, começou a negociar em praças esportivas de outros municípios e chegou a um acordo inicial com a Prefeitura de Pouso Alegre. Contudo, o palco foi vetado nesta terça e a nova mudança, de forma imediata, acabou necessária.
“Em Muriaé não liberaram. Tentamos em Tombos, mas não tivemos retorno. Em Varginha e Pouso Alegre também não permitiram. O prefeito de Pouso Alegre até acertou com a gente ontem, mas a Vigilância Sanitária vetou hoje. A outra opção seria Poços de Caldas pela proximidade com Varginha, onde jogamos a segunda partida. Entrei em contato com a Caldense, que aceitou”, explica Cláudio à Tribuna.
O clube juiz-forano tem treinado em Xerém, no estado do Rio de Janeiro, por conta de também da proibição das atividades em sua sede e por parceria formada com uma empresa petropolitana. Xerém está cerca de 470 quilômetros distante de Poços de Caldas, que, por sua vez, esta situada a, aproximadamente, 150 quilômetros de Varginha, destino subsequente da delegação juiz-forana.
Complemento da tabela
Outra alteração confirmada foi no jogo do Cruzeiro com a URT, que passou de 19h para as 11h do domingo no Mineirão. No mesmo dia, Atlético e América disputam clássico na Arena Independência, às 16h. Em seguida, às 21h30, o Coimbra recebe o Tombense, em rodada dupla no Horto.
As demais partidas não sofreram mudanças em relação aos horários e locais previstos na tabela original: o Uberlândia encara o Villa Nova às 10h em casa, no Parque do Sabiá, e Patrocinense e Boa Esporte medem forças às 16h no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
O Tupynambás é o último colocado com 3 pontos somados e, se perder para a Caldense, quarto lugar com 17 pontos, tem o rebaixamento ao Módulo II do Estadual sacramentado. O Baeta precisa vencer seus dois jogos – o último contra o Boa Esporte, fora de casa – e torcer por derrotas de Villa Nova (4 pontos), Coimbra (7 pontos) e Boa (8 pontos), clubes que ainda possuem chances matemáticas de descenso.
Tópicos: baeta / campeonato mineiro / tupynambás